Já gastamos uma dinheirama durante nossos período de estudos. É Xerox, material para fazer os trabalhos, mensalidades e etc etc etc! Quando achamos que estamos livres dessas despesas, chega a tão esperada Festa de Formatura. Além do vestido, sapato, maquiagem e unhas, precisamos decidir ainda o que fazer em nosso cabelo.

Aqui vão algumas dicas de penteados que podemos fazer em casa sem precisar gastar seu precioso dinheirinho nos salões.

A escolha do penteado depende muito do seu vestido e da sua personalidade. Se o seu vestido for frente-única sugerimos prender ele todo, para que destaque o modelo. Coques e tranças nunca saem de moda, existem muitos modelos diferentes, então podemos variar.

O coque torcidinho fica ótimo para quem tem muito cabelo e se o seu vestido for com as costas a mostra. É muito simples de fazer: torça duas mechas da lateral do cabelo e faça um coque baixo com o restante. A Cantora Taylor Swift apareceu com  um desses. Veja como ficou chique:

Abuse do spray fixador para nenhum fiozinho ousar sair do lugar. Os torcidinhos podem ser substituídos por tranças. Também fica uma graça!

As tranças nunca saem de moda, combinam com qualquer tipo de vestido, se ele for de um ombro só, jogue suas madeixas para o lado oposto para dar destaque ao detalhe. Esse tipo de penteado pode ser utilizado tanto para as formandas quanto para as convidadas. Existem muitos tipos diferentes de tranças: espinha de peixe e embutida são apenas dois exemplos. Nessas horas a gente pode contar com aquela amiga que sabe fazer um dos modelos para caprichar no nosso penteado.

As tranças deixam as mulheres mais femininas e delicadas. Veja como a vice primeira dama, Macela Temer,  fica linda com o penteado:



Ela apareceu com a trança na posse da Presidente Dilma em 2011 e esse penteado deu o que falar.

Mas se você gosta do seu cabelo mais solto, o famoso meio rabo ainda esta em alta. Ele é fácil de ser feito: basta puxar duas mechas da franja e prender. Com grampos coloque uma mecha em torno do elástico, e pronto! Algumas meninas fazem apenas um nozinho no cabelo e prendem com grampos. Como a atriz Diane Kruger:



Também fica uma graça, mas tome cuidado ele pode soltar com facilidade e te deixar desconfortável durante o baile.

É a sua formatura, vale tudo! Coroas, tiaras, presilhas, spray com brilho... Porém tome cuidado para não exagerar nos acessórios. Procure fazer algo que você se sinta bonita e confortável. E aproveite a noite, afinal você lutou muito para ela chegar!



Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.