Quem nunca reparou que a pele negra é mais resistente ao sol, e aos sinais de idade?

Pois é, mesmo sendo mais “forte” a pele negra, precisa de cuidados especiais para evitar inflamações, acne, oleosidade dentre outros problemas.

O rosto dos negros produzem uma quantidade maios de glândulas sebáceas, essas são responsáveis pela oleosidade, encadeando a cravos e espinhas. Por contas disso, é recomendado o uso de sabonetes que combatem a oleosidade. Como a exposição solar favorece a produção de sebáceas, também é fundamental o uso de protetor solar diariamente. Mas de preferência em gel, pois o protetor solar em creme favorece a oleosidade.

Diferente do rosto, o corpo dos negros tende a ser mais ressecados, por isso recomenda-se o uso de cremes hidratantes em todo corpo, após o banho principalmente, pois com os nossos poros dilatados os nutrientes do produto fixará melhor a superfície da pele, trazendo um resultado mais satisfatório.

Os negros produzem uma grande quantidade de melanina, fator de proteção natural. Sendo assim, os sinais de idade começam a aparecer mais tarde. O uso de cremes anti-idade devem ser usados a partir dos 25 anos, diferente das pessoas de pele branca que a partir dos 20 já devem criar esse costume.

Com a grande quantidade de melanina, os negros tem uma mais facilidade de adquirir manchas faciais. Por isso recomenda-se o uso de protetor solar e peelings. Tratamento com laser pode causar manchas nesse tipo de pele, então a melhor alternativa consiste no uso de cremes clareadores.

Antes de tomar qualquer atitude, passe em um dermatologista.

Agende já a sua consulta!

botao_agende



Compartilhe:

3 comentários

3 comentários sobre “Pele negra – Cuidados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.