Já temos unidades abertas! Clique aqui e saiba mais.

Já temos unidades abertas! Veja aqui os cuidados que tomamos para receber você com toda segurança.

Nenhuma maquiagem faz milagre. Se você quer uma pele bonita e saudável, cuide dela!
O sol, o clima, a poluição e a chegada das rugas pedem que tenhamos mais cuidados com nossa pele. O inverno é um bom período para procurar um dermatologista e tratar as manchas do rosto, pois ficaremos um bom tempinho sem pegar uma praia, certo?




Há tratamentos que são melhores para se fazer na época menos ensolarada do ano, e outros que podem ser feitos o ano todo. Apesar de exigirem protetor solar, os tratamentos com lasers (que tratam rugas e manchas) podem ser feitos no verão, porém os médicos geralmente utilizam equipamentos mais leves nesse período.
Já os tratamentos de peeling à base de fenol ou lasers de CO2 exigem um cuidado maior, e de preferência nada de sol. A pele pode ficar avermelhada, após esses tratamentos, e o sol pode prejudicar e causar manchas. Porém, esses tratamentos são mais radicais e mostram mais resultado. Se for o caso de um deles precisar ser feito numa época de sol, tome muito cuidado para não se expor demais, e capriche no protetor.
A maioria dos tratamentos tem como intuito a formação de colágeno (proteína que dá sustentação à pele, que vai se perdendo ou modificando conforme a idade vai passando). Os efeitos desses tratamentos demoram um pouco a aparecer, mas são bem perceptíveis.
Protetor solar

Mesmo com todos os cuidados com a pele, protegê-la do sol tem se mostrado ainda a melhor forma de prevenir (e remediar) as manchas e rugas na pele. O protetor é essencial para acompanhar os tratamentos estéticos, e seu uso diário faz com que rugas e manchas tardem a aparecer.
Há protetores para todos os tipos de pele (desde as secas, com cremes mais encorpados, até o serum para peles oleosas). Algumas marcas de cosméticos já fazem seus cremes clareadores, antiidade e rejuvenescedor com FPS.


Como os tratamentos e substâncias agem na pele

Nossa pele possui três camadas: a epiderme, camada mais externa, responsável por proteger o corpo da entrada de micróbios e controlar a saída de água; a derme, camada do meio da pele, feita de fibras, vasos sanguíneos e terminações nervosas; e a hipoderme, camada mais profunda, formada por gordura.
Os tratamentos com laser fazem disparos de luz na pele, para tratar manchas e rugas. Já o peeling é uma técnica para estimular a troca de pele, promovendo o tratamento desses problemas. O ácido hialurônico age na retenção de água da pele, hidratando e preenchendo vincos e rugas finas.
Cremes com vitamina C agem como um antioxidante, prevenindo o envelhecimento da pele, combatendo as rugas e estimulando a formação de colágeno.
O retinol incentiva a renovação celular e regula a queratina, fazendo com que a pele fique com uma textura mais bonita e menos irregular. Também trás elasticidade e firmeza para a pele.



 

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.