Praticamente toda mulher se considera perita em tintura, estilo e coloração dos próprios cabelos: decidimos que os queremos mais lisos, enrolados, claros ou escuro e a opinião das demais pessoas muda muito pouco o nosso desejo inicial. No entanto, na hora de optar por um tom diferente na cor das madeixas, deixamos um pouco a desejar nos quesitos técnicos: você sabe se, para o seu caso, é mais indicado o uso de tintura ou de tonalizantes?

Para cobrir os cabelos brancos, o campeão na matéria de eficiência e durabilidade continua sendo a tintura, no entanto, há ainda outros fatores a se considerar, como o fato de as tinturas conterem amônia e, por isso, ressacarem o cabelo e os deixarem quebradiços e sem vida. No entanto, ainda é inegável que, em matéria de cobertura e uniformidade, a tintura é a grande indicada para colorir os fios brancos.

Se a sua preocupação com a saúde dos fios for grande, então talvez seja uma boa ideia passar longe das tinturas definitivas, uma vez que, mesmo as que não contém amônia, agridem mais o cabelo dos que os tonalizantes, no entanto, se tingir as madeixas for necessário, então uma boa ideia é investir na hidratação, que deverá, de acordo com cada tipo de cabelo, ser realizada em casa ou no salão semanalmente ou apenas uma vez por mês.

Se a sua intenção for fazer mechas ou luzes nos cabelos, então a tintura é o procedimento mais indicado, uma vez que ela pigmenta os fios com a cor desejada, em vez de apenas revestí-los com determinada cor, como é o caso dos tonalizantes. Se os seus cabelos já tiverem algum procedimento químico e você desejar mudar o tom ou fazer luzes, então o mais aconselhável é que se faça um teste em uma mecha do cabelo para testar os resultados e se certificar que o cabelo suporta essa quantidade de química.

Para o caso de escurecer os cabelos, no entanto, recorrer à tintura é um tato quanto excessivo, já que os tonalizantes são perfeitamente capazes de encapar os fios mais claros e prejudicam muito menos a saúde das madeixas.

 

Conheça mais sobre a Pró-Corpo!


botao_agende



Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.