Além de saboroso, comprovou-se que o Morango ajuda a diminuir o colesterol e a pressão arterial.




Isso graças às antocianinas e às procianidinas. A fruta conta também com o ácido elágico, um flavonóide com ação antioxidante, e o ácido gálico, que diminui o risco de câncer. Para completar, o morango tem vitamina C, ácido fólico e, como se fosse pouco, ajuda a diminuir o colesterol.



Ajuda a dar mais resistência aos nossos tecidos, combate os radicais livres, e ajuda a evitar as hemorragias. O indicado é comer o morando inteiro, pois picar muito, ou levar ao fogo diminui a quantidade de vitaminas.

O alimento também contém potássio, componente que equilibra a quantidade de sódio no organismo, evitando a retenção de líquidos.
Por ter coloração vermelha, a fruta entra no grupo de alimentos funcionais que contêm antocianina, substância antioxidante que auxilia na prevenção de doenças relacionadas à baixa imunidade, como o câncer e ainda alguns tipos de problemas cardíacos.

Bom né? Aproveite e bom apetite!

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.