
20/05/2013
O b-a-bá da boa vestimenta
Inovar em estampas, cores e misturas pode até ser visto com bons olhos pelos editoriais de moda, mas se o seu objetivo é se vestir para impressionar um rapaz, então a palavra de ordem é parcimônia. É claro que as escolhas que fazemos em nosso vestuário carregam muito da nossa assinatura característica, motivo esse que a mesma roupa nunca parece igual em duas pessoas diferentes, mas vale tomar alguns cuidados para não transmitir a impressão errada sobre si mesma.
Os homens não são naturalmente muito atentos a detalhes, no entanto, muitos manifestam o seu desagrado quando as mulheres não respeitam pequenas regras na hora de se vestir, como abusar demais nos acessórios, respeitar os limites da sua própria idade e os limites pessoais do seu estilo. Claro que os homens acham atraentes as assistentes de palco dos programas de televisão, mas tem certeza que é essa a imagem que pretende transmitir?
Apesar de nos vestirmos para nós mesmos, é inevitável estarmos constantemente sujeitos à avaliação das outras pessoas, homens ou mulheres.
O outono e o inverno trazem várias opções para as amantes da moda e, apesar de ousar e experimentar seja uma encorajado pelas tendências que se complementam, vale tomar cuidado com alguns pontos: os homens geralmente não sabem dizer ao certo o que numa produção os incomoda, apenas que o look não lhes parece harmonioso. É o exagero que lhes causa estranheza, não determinada tendência em si.
Por não conseguirem denominar ao certo o que lhe incomoda num visual, não é recomendável que as mulheres recorram aos homens com problemas específicos na hora de se vestir.
As mulheres, por outro lado, são mais detalhistas e sentem verdadeira aversão a certos comportamentos adotados por alguns homens no que se refere à moda: sapatos sociais pedem meias de uma cor que harmonize com os sapatos, as roupas além de serem harmoniosas entre si, devem estar ajustadas ao corpo.
Aliás, as mulheres prezam muito o estado das roupas, além, é claro da sincronia entre as peças: se um homem acerta numa produção, mas usa roupas gastas ou desbotadas, ainda assim passam uma imagem de desleixo.
Em linhas gerais, homens, atentem aos detalhes! E mulheres, cuidado com o excesso destes!