
13/07/2013
Na luta contra as estrias!
As estrias incomodam mulheres e homens de qualquer idade, elas consistem na quebra do tecido elástico da pele, que ocorre por conta de um estiramento maior do que a pele é capaz de suportar, como quando há um ganho abrupto de peso ou durante o crescimento e costumam ocorrer nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas.A prevenção, é claro, é sempre o melhor caminho, por isso recomenda-se o uso de hidrantes, em especial após o banho e aplicado em movimentos circulares, o que melhora a sua absorção, além de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.
Mas existem, alguns tratamentos que auxiliam no processo, como a Carboxiterapia e o CO2 Fracionado, veja como funcionam:
A Carboxiterapia é um dos procedimentos mais indicados para o tratamento de estrias, desde as mais recentes (vermelhas) até as mais antigas (brancas). Baseado na aplicação de gás carbônico, esse procedimento causa inflamação dentro dessas “cicatrizes”, seguida da formação de casquinha que acaba por afinar essas marcas, além de contribuir para produção de colágeno que fortalece o tecido da pele. E é um tratamento que pode ser feito em qualquer época do ano.
Para quem deseja um tratamento com laser, temos o CO2 Fracionado é usado também para o rejuvenecimento facial, uma vez que age estimulando a produção de colágeno. Além disso, pode ser usado também para erradicar cicatrizes pós-cirurgia, cicatrizes de acne, para o rejuvenescimento corporal (colo, pescoço e mãos) e em tratamentos de queloide.
O procedimento se dá através da aplicação de um anestésico no local onde o laser será aplicado. Depois, são emitidas ondas de laser fracionadas. Durante o procedimento, observa-se a contração imediata da pele, pois o colágeno se contrai a temperaturas acima de 60 graus.
Por ter grande afinidade com a água, o laser atinge as camadas mais profundas da pele. O tratamento produz grande quantidade de colágeno e proporciona um resultado semelhante ao peeling profundo, embora o tempo de recuperação do CO2 Fracionado é quase instantâneo.
A vermelhidão e o leve inchaço que se manifestam após o tratamento regridem em até quatro dias.
Conheça mais sobre a Pró-Corpo!
Eu estou assim, lutando desde os 25 contra as estrias. To planejando fazer a Carboxiterapia.