Já temos unidades abertas! Clique aqui e saiba mais.

Já temos unidades abertas! Veja aqui os cuidados que tomamos para receber você com toda segurança.

Ficar bonita requer alguns sacrifícios! Alguns procedimentos estéticos geram um certo preconceito por grande parte dos interessados antes mesmo de descobrirem o que é, para que servem, quais seus benefícios, etc.

O Microagulhamento é um dos queridinhos dessa “listra negra”!

Isso se dá por conta da quantidade de fotos e vídeos bizarros que achamos na internet quando pesquisamos sobre o procedimento. O sangue durante o procedimento e as “marcas” que ficam no rosto logo após o termino, realmente assustam um pouco.

Mas vamos lá, você sabe o quão benéfico pode ser o Microagulhamento?

Microagulhamento: O que é?


Trata-se de um procedimento dermatológico que, através da utilização de microagulhas e movimentos sequenciais, perfuram a pele e estimulam a produção de colágeno. Também conhecido como Dermaroller® ou “Peeling do vampiro”, o Microagulhamento vem chamando muita atenção de quem está disposto a cuidar de fato da aparência da pele.

 Microagulhamento: Para que serve?


Se você está buscando um tratamento que ajude no processo de rejuvenescimento da pele, com certeza o Microagulhamento tem que estar na sua lista de procedimentos estéticos a realizar. Cicatrizes de acne, flacidez, estrias, melasma ou até mesmo calvície são alguns dos principais motivos no qual os clientes procuram a Pró-Corpo.

Microagulhamento: Quais são os Benefícios?


O Microagulhamento é um procedimento que tem um leque gigantesco de benefícios para o rosto:

Redução de Melasma:


Melasma é um tipo de mancha característica que surge mais comumente na face, mas também, em alguns casos, pode surgir em outras partes do corpo, como braços, pescoço e colo.

Redução de cicatrizes de acne:


O acne é o nome dado para cravos e espinhas que surgem devido a inflamação das glândulas sebáceas e dos folículos pilosebáceos.

Redução das Rugas:


As rugas são linhas de expressão que surgem normalmente na testa, no rosto, olhos e colo. A causa mais comum é o envelhecimento!

Redução do surgimento de estrias:


As estrias são cicatrizes, normalmente causadas pelo estiramento de determinadas partes da pele, que se formam devido a distribuição das fibras elásticas e colágenas da pele.

Redução da flacidez:


Demonstração clara de envelhecimento da pele, a flacidez se dá por conta da falta de fibras de sustentação, colágeno e elastina.

Além desses citados, o microagulhamento ainda opera na redução da pigmentação das manchas, diminui a aparência dos poros, melhora a textura da pele, reduz cicatrizes traumáticas e cirúrgicas, suaviza linhas de expressão.

Normalmente, ao ler essa infinidade de benefícios, você deve imaginar que é um procedimento extremamente complexo e caro, não é mesmo? É aí que você se engana!

Microagulhamento: Como funciona?


Pode parecer que não, porém, o procedimento normalmente passa imune as dores, por isso, a primeira parte é extremamente importante:

1º passo: O anestésico


A aplicação do anestésico é feita uma hora antes do procedimento começar, logo, recomendamos que você chegue um pouco antes.

2º passo: A limpeza


Após a aplicação do anestésico, a pele precisa ser totalmente limpa.

3º passo: A aplicação


Feito esse processo acima, a região a ser tratada é separada em pequenas áreas e começa os movimentos de vai e vem característicos do procedimento, feito em 4 direções com uma pressão moderada.

O tempo de duração do tratamento vai variar conforme a necessidade de cada cliente, normalmente, são indicadas 3 sessões com intervalos de 30 dias.

Microagulhamento: Contraindicações e cuidados


Como qualquer procedimento estético, esse não é diferente nas questões pós-operatórias. É sempre bom lembrar que, mesmo sendo um procedimento simples, ele precisa ser feito por profissional capacitado e habilitado.

As contraindicações são amplas, logo, procure uma equipe especializada para que você tenha toda a orientação necessária, pré, durante e pós procedimento.

As reações mais comuns após o microagulhamento são o inchaço, criação de pequenas crostas superficiais, descamação, vermelhidão, ardência leve e possíveis sensibilidades ao clima, porém, a recuperação é bem rápida.

Microagulhamento: Antes e depois



Microagulhamento Pró-Corpo


Gostou do conteúdo? Tem interesse no procedimento?

Que tal agora você procurar nossa equipe e agendar a sua avaliação? Será um prazer receber você em uma de nossas unidades.

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.