Muito popular nos Estados Unidos, o laser doméstico tem por objetivo remover rugas e linhas de expressão a longo prazo, isto é, depois de muitas aplicações. Mas é importante ressaltar que a baixa potência desses equipamentos caseiros está diretamente relacionada à segurança das próprias pessoas que desejam realizar procedimentos estéticos sozinhas em casa.


 



 
Potência reduzia, resultados demorados

Temendo que pudessem acontecer acidentes, as empresas produtoras desses aparelhos preferiram reduzir sua força. Um exemplo hipotético que pode ajudar a entender como esses aparelhos são menos potentes do que aqueles utilizados nas clínicas de estética, seria  a experiência de  fazer uma depilação a laser. Em casa, esse tratamento poderia durar até 5 vezes mais para se conseguir o mesmo resultado de algumas sessões realizadas em uma clínica de estética.

O que nos permite concluir que o laser doméstico funciona... Mas demooora!
Riscos para os pacientes

Outro problema que preocupa dermatologistas e profissionais do ramo da estética é a possibilidade desses equipamentos provocarem reações alérgicas nas pessoas, devido à lentidão dos resultados ou mesmo em razão do mau uso dos aparelhos.

Principalmente, quando tratamos de procedimentos mais delicados, como a aplicação de luz pulsada. A recomendação dos especialistas é de não fazer esse tipo de procedimento em casa. Opte por procurar  uma clínica especializada.
Laser doméstico no Brasil

Os equipamentos de laser doméstico mais conhecidos nos Estados Unidos e que devem chegar ao Brasil, são: o 1.440 nm e os LEDs de baixa intensidade. Com a promessa de estimular o crescimento capilar e a eliminar a celulite, eles, no entanto, ainda precisam de um voto de confiança dos médicos e responsáveis pela saúde da pele para alcançar o sucesso desejado.

Não tendo sido aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), talvez os lasers domésticos demorem a chegar ao mercado brasileiro.

Aqui na Pró-Corpo você faz com segurança e a avaliação é sem custo :)



 

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos:

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.