A gordura localizada é responsável pelos famosos “pneuzinhos”. Não é somente as gordinhas que sofrem desse mal, as magrinhas também podem apresentar gordura localizada. Geralmente, a gordurinha se instala ao redor do estômago, barriga, costas e quadris. E graças aos avanços da medicina estética, temos ao nosso alcance tratamentos excelentes para driblar esse problema que tanto perturba as mulheres. A Pró-Corpo em parceria com o blog Beauty Display traz para vocês dicas de como eliminar a gordura localizada de um jeito prático e eficiente, confira abaixo.

Onde a gordura se deposita?


A gordura é estocada em áreas do nosso corpo que servem como depósito. Tudo que comemos além da conta, vai sendo armazenado nessas áreas. Por isso, os famosos “pneuzinhos”. É difícil perder a gordura localizada, pois nosso organismo prefere usá-la por último! A primeira atitude do corpo é retirar energia da glicose no sangue. Terminando essa fonte, o corpo lança mão da glicose estocada no fígado sob a forma de glicogênio. Em seguida, começamos a utilizar energia proveniente das proteínas dos nossos músculos. E finalmente, as reservas de gordura são utilizadas.

Dá para evitar a gordura localizada?


Claro! O primeiro passo é comer moderadamente e preferir uma alimentação balanceada rica em fibras, proteínas, verduras, legumes e frutas. Evite a gordura! Outra dica importante é comer devagar, assim dá tempo para a informação chegar até o cérebro, e ele mandar de volta a resposta de saciedade.

Fazer exercícios físicos regularmente também ajuda e muito! Tenha uma vida ativa e procure exercitar-se todos os dias, nem que seja uma horinha por dia.

Algumas pessoas reclamam que a ansiedade faz engordar. Geralmente quando ficamos abalados emocionalmente, comemos mais e, esses alimentos quase sempre não são nada saudáveis. Apelamos para os doces e alimentos gordurosos. Alguns alimentos ajudam na liberação de endorfina, o chamado hormônio da felicidade. Comendo muito ficamos felizes e ao engordar a insatisfação aparece e novamente comemos para nos sentir melhor. Às vezes, as pessoas nem percebem o que está acontecendo, e quando já vão ver a gordurinha já está lá instalada faz tempo. Se você tem dificuldades para emagrecer, o importante é procurar ajuda nutricional. A Pró-Corpo disponibiliza nutricionistas para auxiliar na melhor dieta para você!

Tratamentos estéticos são aliados


Existem tratamentos excelentes que vão auxiliar na perda da gordura localizada.

O heccus é um equipamento de terapia combinada, de ultrassom de alta potência associado com uma corrente elétrica que quebra as células de gordura e ao mesmo drena e conduz essa gordura para vias eliminatórias.

A carboxiterapia é uma técnica baseada na aplicação de gás carbônico no tecido adiposo (tecido das gorduras), com o objetivo de promover uma acidez que agita as moléculas de gordura e oxigena o tecido, além de auxiliar no retorno linfático e venoso do tecido.

A massagem modeladora que tem como finalidade mobilizar a gordura localizada é feita a partir de movimentos rápidos e intensos de compressão e deslizamento que possibilitam modelar o contorno corporal do paciente, reduzindo medidas.

Todos os tratamentos citados podem ser feitos até 3 vezes na semana, com intervalo de um dia, em uma média de 10 sessões. E nenhum deles altera a rotina do paciente.

 

Compartilhe:

01 comentário

Um comentário sobre “Gordura localizada: vamos eliminar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.