03/jun 2013
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O outono chegou! E nessa estação do ano as frutas e verduras estão sendo colhidas em abundância. Por conta disso, devemos aproveitar para não deixar de consumir esses alimentos que trazem tantos benefícios para nós. Além disso, não podemos ignorar o fato dos preços dos produtos caírem, e a qualidade aumentar.

É recomendado consumir de 4 a 5 porções de frutas diferenciadas diariamente, de preferência com casca. As cascas contem uma grande quantidade de fibras. Se não for possível, os sucos naturais são muito bem vindos, mas procure não coá-lo para não desperdiçar nutrientes.

Substitua o docinho depois do almoço por uma boa porção de frutas vermelhas. Além de mais adocicadas, frutas como: maça, morango e melancia contem uma quantidade significativa de antioxidantes e vitaminas C e E, substancias capazes de prevenir doenças como: diabetes, câncer e problemas cardíacos.

Saiba mais sobre as frutas e os seus benefícios:

Bom fornecedor de energia e no controle do colesterol auto, o abacate deve ser consumido com moderação por conta do seu teor calórico.

Apesar de ser considerada uma fruta calórica, o açaí contém antocianina substancia capaz de prevenir certos tipos de câncer.

abacaxi é uma das frutas mais ricas de água e fibras, além disso, contém substancias que ajudam na digestão.

maçã é excelente para garganta e cordas vocais. Auxilia na redução do colesterol e protege a saúde da pele.

Rico em fibras, o mamão melhora o processo digestivo. Combatendo a prisão de ventre.

O morango é uma fruta extremamente saborosa  e rica em substâncias antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce.

banana é uma grande fonte de potássio e pode contribuir para o controle da pressão arterial.

Rica em água, a melancia, é extremamente hidratante e tem propriedades diuréticas.

Agora que você sabe mais sobre as frutas, não deixe a saladas frutas e os sucos de lado. Principalmente nessa estação!

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