Na correria do dia a dia, os alimentos mais práticos estão cada vez mais sendo consumidos, como barrinhas de cereais, biscoitos integrais e principalmente as frutas. Como muitas dessas frutas precisam ser descascadas, cortadas e lavadas antes do consumo, muitas pessoas preferem consumir os sucos das frutas, muitas vezes industrializados, coados (sem adição de fibras), com açúcar e adoçantes artificiais.


As frutas in natura são alimentos ricos em fibras solúveis e insolúveis, que auxiliam no funcionamento intestinal. Além disso, possuem vitaminas que atuam minimizando os efeitos dos radicais livres e prevenindo o envelhecimento precoce.


Os sucos de frutas muitas vezes são coados, fazendo com que o alimento perca suas fibras naturais. Além disso, muitos deles têm adição de açúcar ou adoçantes artificiais, aumentando, e muito, a quantidade de calorias, que contribuem para o acúmulo de gorduras no corpo.


Os sucos industrializados não contêm fibras ou compostos bioativos e possuem quantidade excessiva de açúcar, formando um ambiente obesogênico (responsável por contribuir com o ganho de peso) e inflamatório para o organismo. Além disso, podem conter corantes e outros aditivos químicos, que podem causar sobrepeso, asma e até câncer.



Confira 6 dicas importantes para o consumo de frutas:


1. Os sucos naturais das frutas não substituem as frutas in natura;


2. Prefira sempre as frutas orgânicas;


3. Sempre que consumir frutas adicione uma gordura boa ou uma fibra para diminuir o aumento da insulina;


4. O consumo de frutas deve ser de 3-4 porções por dia;


5. Não coar os sucos naturais para preservar as fibras;


6. Lembre-se que líquidos durante as grandes refeições não são boas opções, pois dificultam a digestão.


Que tal um tratamento estético? Conte com a equipe credenciada, os equipamentos modernos e as instalações impecáveis da Rede Pró-Corpo Estética para realizar seus tratamentos. São mais de oito anos de experiência, 13 unidades, mais de 700 mil procedimentos estéticos realizados e mais de 300 colaboradores escrevendo essa história de sucesso. Clique no botão abaixo, agende uma avaliação gratuita, e conheça nossas instalações:


 

Compartilhe:

01 comentário

Um comentário sobre “Fruta ou suco da fruta? Vale a pena trocar um pelo outro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.