Boatos existem em qualquer ramo, mas o que dizer de perguntas que desde sempre existiram e até hoje não têm uma resposta definida? O caso das estrias é justamente assim e não é à toa que isso causa tanta confusão. Pensando nisso, decidimos esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto, até para que você não desperdice tempo com certos mitos que não trazem soluções de verdade. Fique atento!



É verdade que no inverno o número de estrias aumenta?


Mito. No inverno o que ocorre é uma sensação de que as estrias ficam mais evidentes, isso porque a pele permanece ressecada por mais tempo e os vazios entre as cicatrizes parecem se aprofundar. Mas tudo não passa de uma impressão, sendo possível reduzi-la a partir da hidratação do corpo com cremes específicos para as suas necessidades.

Por que as estrias ficam brancas?


Sim, elas ficam brancas. As estrias ficam brancas com o passar do tempo, porque os vasos que irrigavam o tecido ao redor das cicatrizes secam após alguns dias do rompimento das fibras elásticas. Dessa forma, as estrias deixam de ter aquela aparência avermelhada que caracteriza os processos mais recentes de sua formação. Quanto mais antiga uma estria, menos vasos a irrigam e, por esse motivo, mais branca ela fica.

Ingerir bastante líquido reduz a ocorrência de estrias?


Mito. A ocorrência de estrias está diretamente relacionada ao rompimento das fibras de colágeno e elastina responsáveis pela rigidez dos tecidos. Quando crescemos em uma velocidade que a pele já não pode acompanhar ou quando engordamos e emagrecemos bruscamente esse tipo de alteração desencadeia o aparecimento delas, porque causa uma distensão profunda na pele, que não é capaz de esticar tanto. Portanto, a ingestão de líquidos pouco tem relação com o processo de aumento ou redução do número de estrias.

Roupas apertadas causam estrias?


Não necessariamente. O atrito das roupas com a pele pode danificar as fibras elásticas, mas nem sempre causa estrias. Para que isso ocorra é necessário que a pele sofra uma distensão muito brusca, sendo rompida a ponto de formar cicatrizes que se caracterizam por um vazio intermediário.

Quais tratamentos são eficientes no combate às estrias?


A carboxiterapia é o principal tratamento indicado para o combate às estrias. Agindo no vão entre as cicatrizes provocadas pelo rompimento das fibras elásticas, as aplicações de gás carbônico – feitas com uma agulha super fina – colaboram para que a pele volte a se nivelar, suavizando a aparência desagradável.

Acabe com suas estrias já! Agende agora uma avaliação gratuita na Pró-Corpo!

 

Compartilhe:

3 comentários

3 comentários sobre “Estrias: Desvende os mitos sobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.