Nosso estado emocional está totalmente ligado ao dia a dia. A vida corrida, os prazos pré determinados, a má alimentação causam estresse que afeta diretamente na  pele e  mente. Mecanismos biológicos descarregam a tensão no corpo, que se manifesta em um órgão, e varia de acordo com uma tendência pessoal. A pele é o órgão visível mais atingido. Algumas doenças podem aparecer como a psoríase, desidrose, vitiligo, dermatite seborreica, dermatite atópica, lúpus e acne.




O que é estresse, afinal?
É o esforço que o organismo realiza para adaptar-se a condições que contrariam sua natureza e seu equilíbrio e que provocam mal-estar ou sofrimento. Pode ocorrer por motivos físicos, ambientais, químicos ou psicológicos.
A pele sofre muito com o estresse e é visível aos olhos das outras pessoas. Eliminação imperceptível de suor é um dos sinais que podem aparecer com o estresse. A pessoa se dá conta que está suando numa situação em que não deveria. O aumento de circulação sanguínea, que pode causar palidez ou rubor, aumento de secreção sebácea e a ereção de pelos, também são outros fatores que são causados pelo estresse.
Todos esses sinais denunciam que a pele está passando por reações relacionadas ao estresse. Esses fatores são acionados por um aumento da secreção dos hormônios adrenalina e cortisol, que preparam o organismo para reagir numa situação de emergência ameaçadora de sobrevivência.
O estresse ainda pode deixar organismo indefeso. A pele contém elementos que a caracterizam como órgão imunitário, tendo sua função diminuída pelo aumento destes hormônios, facilitando o aparecimento de doenças.

Como combater os sinais da pele?
Primeiramente, é preciso parar para pensar e neutralizar os efeitos do estresse, para começar a seguir um estilo de vida que facilite a saúde em geral e principalmente da pele. É preciso uma boa alimentação, atividade física para aliviar as tensões, repouso e boas noites de sono. Manter o corpo em equilíbrio e uma mente relaxada faz com que o organismo se adapte e possa ter um desempenho correto. A comunicação entre a mente, sistema nervoso e pele é constante e imediata, provocando alterações sutis, na maioria das vezes, invisíveis e não percebidas pelas pessoas, como as alterações na produção de suor.

Cuidar da mente é muito importante e para desestressá-la, a Pró-Corpo oferece uma massagem relaxante que é totalmente indicada para as pessoas que vivem na correria do dia a dia. As massagens beneficiam a flexibilidade e aumentam a circulação, e criando uma sensação de bem-estar e alegria. Utilizando movimentos deslizantes, leves e suaves com uso de óleos aromáticos, diminui a irritabilidade, falta de concentração, medo, tensões musculares e até má circulação sanguínea. É aplicada em local tranquilo, aquecido, livre de estímulos sonoros e estressantes, facilitando o relaxamento.

Agende agora uma sessão de massagem relaxante e saia flutuando e renovado!



 

Compartilhe:

01 comentário

Um comentário sobre “Estresse: cuidados com a pele e a mente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.