Já temos unidades abertas! Clique aqui e saiba mais.

Já temos unidades abertas! Veja aqui os cuidados que tomamos para receber você com toda segurança.

Muitas mulheres cometem alguns erros no dia-a-dia por conta da pressa. O verão está aí e todas querem ficar lindas, com um bronzeado perfeito e pele de pêssego. Saiba que é fácil ficar bela tomando alguns cuidados necessários para não se prejudicar. Conheça agora os erros mais cometidos no verão e atente-se para não errar mais.




1. Não usar protetor solar em dias nublados
A radiação ultravioleta é prejudicial mesmo em dias nublados. O sol pode estar atrás das nuvens, mas elas não conseguem bloquear a ação ultravioleta, que é responsável pelo câncer de pele. Por isso, não deixe de usar e abusar do protetor solar.

2. Lavar o rosto várias vezes ao dia
A limpeza de pele deve ser feita todos os dias. O ato de lavar o rosto deve ser feito duas vezes ao dia com o uso de um sabonete específico para seu tipo de pele. Você não precisa ficar lavando o rosto toda hora também. Até porque o excesso pode causar ressecamento da pele ou ficar ainda mais gordurosa. Para aliviar o desconforto do calor no dia-a-dia, os lencinhos umedecidos são uma ótima pedida.

3. Exagerar na esfoliação
A esfoliação deve ser feita apenas uma vez por semana. Esse processo irá retirar todas as células mortas, renovando a sua pele. Não exagere na esfregação, para não deixar a pele fina demais e vulnerável à irritação. Use sempre um produto próprio para o seu tipo de pele. Se tiver dúvidas, consulte um dermatologista. Uma vez ao mês, você pode fazer o Peeling de Diamante, que é diferente da esfoliação caseira e acompanhado por uma fisioterapeuta. A Pró-Corpo oferece esse procedimento que serve tanto para combater a oleosidade da pele e acnes, como para estrias, pequenas rugas e queloides.

4. Depilar com lâmina na hora de ir à praia
Quem já depilou a perna ou virilha com lâmina minutos antes de ir à praia sabe como é desconfortável quando entramos no mar. A pele fica irritada e cheia de bolinhas em contato com o sal. Uma saída para esse problema é optar pelos cremes depilatórios que são menos agressivos, caso você esqueça da depilação minutos antes, ou escolher a Depilação a Laser Definitiva, onde o custo benefício é muito melhor do que qualquer outro método de depilação.

5. Usar o protetor solar do corpo no rosto
Tudo bem se você fizer isso um dia ou outro, mas é bom evitar, visto que a pele do rosto é totalmente diferente da pele do corpo. Os filtros solares corporais são mais densos e hidratantes do que os faciais, porque a pele do corpo é mais seca do que a do rosto. Se você usar o protetor corporal na face, o produto vai deixar o rosto oleoso, obstruir os poros e provocar acne se usado regularmente. Por isso, procure o melhor produto para o seu tipo de pele.

6. Não passar o filtro solar no buço
Se você percebeu que essa região fica mais escura e manchada do que o resto da face, é porque a gente esquece mesmo de caprichar na reaplicação do protetor depois de transpirar. A cada duas horas, seque a área e repasse o protetor solar para não ficar com aspecto de quem se esqueceu de depilar o buço!



Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.