Perder alguns quilos não parece ser uma tarefa fácil. É preciso disciplina e hábitos saudáveis.


Veja algumas dicas para enxugar aqueles “pneuzinho”que tanto te atormentam e fique linda para o verão!

Evite frituras!
Quando isso não for possível, utilize guardanapo para retirar o excesso de gordura.

Alimentos refogados
Experimente refogar os alimentos com água, ao invés de óleo. Isso elimina mais de 100 calorias.

Abuse das frutas!
A estação está propícia para abusar das frutas e picolés da polpa da fruta.

Teste seu paladar!
Experimente saber o verdadeiro sabor do sucos, sem adicionar kilos de açúcar, nem mascarar o sabor da salada com molhos hiper calóricos.

Lei da compensação
Não caia no mito de que se pode extrapolar nos finais de semana e ficar só na salada nos dias de semana. Seu organismo precisa de uma dieta rica e saudável, que mantenha seu corpo com saúde e energia no dia-a-dia.

Purês
Além de deliciosos, possuem baixa caloria. O purê de batata e de abóbora são boas pedidas.

Resista à maionese
Esse alimento conta com uma porção generosa de gordura. Dê preferência à versão light e controle o consumo: no máximo, meia colher de sopa por dia.

Alimentos turbinados
Já ouviu falar em alimentos de caloria negativa? São aqueles que exigem que o corpo trabalhe muito para processá-los e, dessa forma, queimam mais calorias do que fornecem. Alguns exemplos: Cenoura, brócolis, alface, abobrinha, cebola, beringela, mamão papaia e maçã.

Fracione as refeições
É uma dica muito importante. E sua função vai muito além de evitar os exageros nas refeições principais. Esse hábito ativa o metabolismo, que tem de se manter em atividade constante para processar as várias ingestões diárias de alimentos. Outro benefício é que o corpo deixa de armazenar gorduras, pois entende que será reabastecido em pouco tempo. O ideal é que sejam três refeições principais: café da manhã, almoço e jantar, e mais dois ou três lanchinhos, nos intervalos.

Que tal uma boquinha antes do almoço?
Uma pesquisa realizada na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, atestou que quem come uma maçã 15 minutos antes da refeição principal ingere 187 calorias a menos. Vale lembrar que a fruta que seria consumida na sobremesa deve ser excluída.

Prato colorido
Quanto mais colorido for seu prato, maior o número de vitaminas, fibras e minerais que ele contempla.

Evite proibições
Quanto mais a gente tenta vetar um alimento do cardápio, mais tentador ele se torna. Aí vem a compulsão, e consequentemente, o exagero.

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