Para quem quer se ver livre de gordurinhas extras e cometeu excessos alimentares, a dieta detox é a melhor solução, pois tem baixa ingestão de gorduras e alto consumo de antioxidantes, além de melhorar o aspecto e qualidade da pele e dos cabelos. Confira a seguir, dicas que vão incentivar você a começar a dieta preferida do momento.




1. Melhora o aspecto da celulite
Que mulher não quer acabar com a celulite? As dietas detox são ótimas para melhorar o aspecto da celulite, pois são ricas em frutas vermelhas (morango, uva e açaí) que melhoram a circulação sanguínea, folhas verdes (espinafre, couve e rúcula), que ajudam a eliminar toxinas. São essas toxinas que desencadeiam o processo inflamatório, intensificando a retenção de líquido e o aspecto ondulado da pele.

2. Reduz a acne e controla a oleosidade
Os efeitos de uma dieta balanceada geralmente fazem com que a acne e a oleosidade diminuam, mas a dieta detox contém antioxidantes, como a vitamina C, licopeno e selênio, que desaceleram o envelhecimento da pele ajudando ainda mais a controlar a oleosidade e diminuir a acne.

3. Queda capilar, jamais!
A queda e o efeito quebradiço dos fios acontecem devido aos radicais livres acelerarem o processo de envelhecimento capilar e causarem caspa e oleosidade no couro cabeludo. A combinação da ingestão de baixa gordura e alto consumo de antioxidantes põe um frio na queda capilar.

4. Dietas detox são sérias!
Não são consideradas dietas da moda. São elaboradas com base na bioquímica e fisiologia humana. Devem ser prescritas por um nutricionista após uma avaliação do paciente.

5. Melhora o funcionamento do intestino
Por consumir alimentos com ingredientes naturais, frescos, integrais e orgânicos, o intestino passa a funcionar normalmente. Além disso, a detox pede a ingestão de dois litros de água potável, mineral ou filtrada por dia, o que ajuda ainda mais o funcionamento correto do intestino.

6. Dor de cabeça, falta de energia e irritabilidade é comum nos primeiros dias?
Sim. Esses sintomas surgem, pois para desintoxicar, o organismo libera as toxinas para a corrente sanguínea, que se encarrega de levar o “lixo” até os órgãos excretores, como intestino e rins. Esse tipo de dieta não é recomendado para gestantes, crianças com menos de 10 anos de idade e pessoas desnutridas, que estão tratando de câncer ou problemas renais.

7. Faça pelo menos uma vez por ano a dieta detox
Precisamos eliminar as toxinas acumuladas no nosso organismo, geradas pela poluição, cigarro, agrotóxicos e medicamentos. A dieta detox é uma solução saudável. Todas essas substâncias interferem no funcionamento das células, trazendo consequências como acne, prisão de ventre, diarréia e dificuldade para emagrecer. A dieta deve ser feita por três semanas, promovendo alívio de dores musculares, da famosa TPM (tensão pré menstrual), enxaqueca, fadiga, depressão, insônia, compulsão alimentar, cãibras e da psoríase. Melhora ainda o sono, o humor, a memória, imunidade, libido e concentração.

A Pró-Corpo disponibiliza uma nutricionista para te avaliar e indicar a melhor dieta para o seu caso. Agende agora mesmo uma avaliação gratuita!




Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.