Dieta antirrugas: Conheça 8 alimentos anti-idade
Já ouviu falar que prevenir as marcas do envelhecimento começa de dentro? O colágeno é a principal proteína que mantém a pele jovem e bonita. Sem ele, as células perdem elasticidade e aí aparecem as rugas. Que tal fazer uma dieta antirrugas? Nesta matéria, saiba quais alimentos previnem o envelhecimento precoce. Confira!

8 alimentos que previnem o envelhecimento precoce:


1. Romã


Essa fruta, além de possuir ácido elágico, um aliado da elasticidade da pele, contém vitamina C, outro poderoso antioxidante que combate o envelhecimento precoce.

2. Brócolis


O benefício se deve ao sulforafano, capaz de aumentar a produção de enzimas que protegem contra a radiação ultravioleta, inibindo mutações malignas nas células que poderiam até originar um tumor.

3. Castanha-do-Pará


A castanha-do-pará, por sua vez, se destaca por ser um reservatório — e que reservatório! — de selênio, um mineral ultrabenéfico contra o câncer.

4. Chá Preto


É ótimo para alergias. Esse efeito se dá graças a substâncias conhecidas como catequinas. Elas também dão um basta em moléculas que promovem o envelhecimento. Os chás verde e branco também são fontes de antioxidantes e podem ser revezados com o preto.

5. Cenoura


O vegetal é uma fonte de betacaroteno, responsável por sua cor laranja e uma série de benesses. A função básica do betacaroteno em favor da pele é reduzir o risco de queimaduras solares. Isso ocorre porque ele se acumula no tecido e o protege por até 24 horas.

6. Salmão


Além de ser a fonte mais famosa de ômega-3, uma gordura do bem, também é repleto de selênio e vitamina E. Essas substâncias mantêm a firmeza dos tecidos e atuam como um escudo, desarticulando as investidas dos radicais livres. A vitamina E ajuda a retardar o envelhecimento das células cutâneas porque reduz a produção de uma enzima chamada colagenase, que degrada o colágeno. Assim, evita rugas.

7. Morango


A fruta possui um anti-oxidante poderoso, o ácido elágico, que previne o envelhecimento precoce da pele e manchas na pele causadas pelo sol.

8. Tomate


Rico em licopeno, o tomate reduz a ação dos raios UVA, principais responsáveis pelo fotoenvelhecimento.

Para complementar esta dieta, exercite-se diariamente, durma bem, mande o estresse pra bem longe e faça tratamento de rejuvenescimento! Para agendar uma avaliação gratuita, clique no botão abaixo:

Compartilhe:

3 comentários

3 comentários sobre “Dieta antirrugas: Conheça 8 alimentos anti-idade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.