Depilação sem manchas
Você já se perguntou por que depois de se depilar aparecem algumas manchinhas no seu corpo? Concentradas, principalmente, na virilha e nas axilas, essas pequenas marcas incomodam e, na maioria das vezes, têm relação com o tipo de depilação escolhido pelas mulheres. Entenda o porquê de algumas modalidades serem precursoras de manchas e, depois de esclarecer suas dúvidas, opte pelo método depilatório que melhor atenda às suas necessidades. Tudo em nome de uma depilação sem manchas!

Prós e contras de cada tipo de depilação

É consenso entre os dermatologistas que a cera quente pode representar um problema para a pele quando mal aplicada. Quente demais, esse substrato pode provocar queimaduras na pele atingindo vasinhos e até estimulando uma maior produção de melanina.
No caso da lâmina o que ocorre em muitos casos é o fato desse tipo de depilação lesar o tecido epidérmico, causando inflamação da cútis, o que pode provocar manchas.

Cremes depilatórios também não são totalmente recomendáveis para evitar o aparecimento de manchas, isso porque, logo após a aplicação a pele tende a acumular um pouquinho dessas substâncias podendo ficar irritada. Nesses casos, o quadro pode evoluir ficando semelhante a pequenas queimaduras com bolhas, inclusive, o que acarreta alterações no estado de pigmentação da pele.

Além disso, se expor ao sol antes e depois de realizar qualquer tipo de depilação pode ser preocupante. Isso porque os raios solares são mais um fator que estimula a produção de melanina, podendo agravar problemas principalmente em peles sensíveis.

Qual é o jeito então? O método de depilação mais indicado para remover pelos sem se preocupar com as manchas é de fato a depilação definitiva. Baseada na remoção completa dos folículos pilosos, essa modalidade de depilação permite que os pacientes não tenham mais que se depilar após um determinado número de sessões.
Conhecida como depilação definitiva, já que o laser remove a raiz dos pelos, essa técnica é a mais eficiente, quanto mais escuros e grossos forem os pelos. A depender dessa e de outras características de cada paciente a quantidade de sessões pode variar bastante.

Se você ficou tentada a dizer adeus aos seus pelos e de quebra não ter mais nenhuma manchinha espalhada pelo corpo em decorrência de depilação, chegou a hora de aderir a depilação definitiva! Marque uma avaliação gratuita na Pró-Corpo e mude de vida para sempre.

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos:

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.