O panetone é um alimento tradicional da época de Natal e é uma delícia, não é? Pena que é um dos alimentos mais calóricos da ceia! Para não passar vontade, existem algumas técnicas para o melhor consumo dessa iguaria. O ideal é comer apenas uma fatia, pois se consumido com moderação, não causa grandes danos à dieta. Não tem porque não comê-lo, já que é uma iguaria disponível apenas nessa tão esperada época do ano.



Confira os valores calóricos dos panetones:


Panetone tradicional:


Média de 250 calorias para uma 1 fatia de 80g.



Panetone light:


Média de 215 calorias para uma 1 fatia de 80 g.



Panetone diet:


Média de 90 calorias para uma 1 fatia de 80 g.


O erro mais cometido por quem está de dieta durante as festas de fim de ano é comer mais fatias do produto apenas porque optou por uma versão light. O panetone light tem redução de 25% de calorias com relação ao normal, mas ele continua tendo ingredientes engordativos do mesmo jeito.


Já os panetones diet são feitos com adoçantes em sua fórmula. O produto é mais indicado para pacientes com diabetes e que precisam controlar a ingestão de açúcar. O açúcar é substituído pelo adoçante, mas todos os outros ingredientes são iguais ao do tradicional.


Mas para os que não querem investir em produtos diet e light, é indicado consumir o panetone com frutas, pois é a opção mais saudável e menos calórica. Para quem está fazendo dieta, fuja dos chocotones. A própria massa do panetone já é calórica, com recheio de chocolate você acaba somando as calorias desses dois elementos.


Com diferentes opções no mercado, que aumentam a cada ano, é importante que o consumidor olhe sempre o rótulo para buscar as informações nutricionais do produto que irá adquirir.


Que tal fazer um tratamento estético depois da ceia de natal e conquistar o corpo que sempre desejou? Conte com a equipe credenciada, os equipamentos modernos e as instalações impecáveis da Rede Pró-Corpo Estética para realizar seus tratamentos estéticos. São mais de oito anos de experiência, 13 unidades, mais de 700 mil procedimentos estéticos realizados e mais de 300 colaboradores escrevendo essa história de sucesso. Clique no botão abaixo, agende uma avaliação gratuita, e conheça nossas instalações:


Fonte: UOL.

 

Compartilhe:

01 comentário

Um comentário sobre “Como saborear seu panetone sem sair da dieta

  1. Se você quer um panetone totalmente artesanal e livre de qualquer tipo de conservante artificiais ou gorduras vegetais e seu preparo é baseado exclusivamente no processo de fermentação natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.