Como escolher o protetor solar ideal para a sua pele

O verão chegou e, para pegar uma corzinha, muitas pessoas acabam correndo para a praia sem passar protetor solar ou simplesmente trocando o filtro pelo bronzeador. Não faça isso, essa atitude faz com que a pele fique avermelhada e descasque, levando embora todo o bronzeado, sem falar nas manchas que isso pode causar e no envelhecimento precoce da pele, que causa as indesejáveis rugas.


O protetor solar deve ser o seu melhor amigo no verão. É ele que vai permitir que você pegue sol, fique bronzeada e ainda por cima absorva toda vitamina D que o seu corpo necessita. São muitos tipos, em spray, creme, gel, toque seco ou com cor, mas você sabe qual o fator de proteção ideal para a sua pele?


Para as peles muito claras, de fototipos I e II, que só ficam vermelhas e não bronzeiam, o ideal são os protetores com FPS 60 ou acima.  Para pele mais morena, de fototipos III E IV, opte pelo FPS 50 no início do verão e diminua para o FPS 30 mais para o fim da estação, quando a pele já estará mais queimada. As peles mais escuras, de fototipos V e VI, não têm risco de queimadura, mas precisam ser protegidas com o FPS 30 para evitar o câncer de pele.


Seguindo as dicas do Blog da Pró-Corpo, você ficará informada sobre Beleza, Estética, Alimentação Saudável e Cirurgia Plástica, além de conferir dicas importantes para o verão. Acompanhe!


Já conhece os procedimentos da Pró-Corpo Estética? Clique no botão abaixo e agende uma avaliação gratuita com uma Personal Estetic, ela está capacitada e preparada para indicar os melhores procedimentos estéticos que atendam suas necessidades. Conheça!




Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.