Como cada bebida alcoólica afeta sua pele
Os dermatologistas indicam: se você quer uma pele perfeita, fique longe de bebida alcoólica. Tá, o álcool desidrata a pele e acelera o envelhecimento, mas será que algumas bebidas são menos prejudiciais que outras? É o que veremos a seguir.

Segundo matéria do site Byrdie, whisky, tequila e rum provocam desidratação na pele ao diminuírem a quantidade de nutrientes como vitamina A, B3 e C. Além disso, possuem 37 vezes mais congêneros (substâncias que dão sabor e cor) do que a vodka e provocam vermelhidão na pele quando consumidas por um período prolongado de tempo, pois dilatam os vasos sanguíneos.

Já o vinho tem como benefício o baixo teor de álcool e propriedades antioxidantes, mas possui grandes quantidades de açúcar.  A bebida pode provocar, também, irritação em peles sensíveis. Apesar destes efeitos, vinhos de boa qualidade, ingeridos com moderação, são bem-vindos.

A cerveja tem o problema do sal, e é a bebida que mais desidrata o organismo. Algumas marcas são ricas em glúten e esta substância aumenta o açúcar no sangue, fazendo você desejar por mais açúcar. Além disso, destrói as células mais rapidamente e diminui os níveis de vitamina B. O ponto positivo da cerveja é que ela possui antioxidantes e nutrientes importantes como ácido fólico e niacina, que combatem o envelhecimento.

Gostou da matéria? Que tal turbinar sua pele com tratamentos estéticos ou uma cirurgia plástica? A avaliação é grátis! Clique agora no botão abaixo para agendar:

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.