Já temos unidades abertas! Clique aqui e saiba mais.

Já temos unidades abertas! Veja aqui os cuidados que tomamos para receber você com toda segurança.

5 problemas causados pela busca excessiva da barriga negativa
Última moda na internet, a barriga negativa começou a ser promovida pelas famosas e logo se tornou febre entre as mulheres que buscam o corpo perfeito. Essa moda se baseia na formação de uma concavidade na parte inferior da barriga, onde os ossos se tornam mais destacados e as costelas aparentes.

Leia mais:


5 melhores tratamentos estéticos para perder barriga
Como acabar com a “bananinha”, a gordurinha que fica abaixo do bumbum
6 dicas para suavizar rugas ao redor da boca

Para ter esse abdômen é preciso apresentar baixo percentual de gordura localizada, músculos pouco desenvolvidos e  fator genético para o desenvolvimento dos ossos do quadril mais proeminentes. Uma pessoa que não genética para barriga negativa, mesmo com dieta e atividade física não conseguirá chegar ao resultado desejado. A briga com a balança será difícil, a alimentação restrita e o suor na academia abundante. Mas o pior é que o corpo sentirá de maneira muito intensa todos esses abusos, causando alguns problemas na saúde.

Confira 5 problemas causados pela busca excessiva da barriga negativa:


Anorexia, bulimia e depressão


A persistência em conseguir a barriga negativa pode virar uma obsessão e único objetivo da vida de um indivíduo e, com isso, vir a se expressar em transtornos psicológicos e distúrbios alimentares, como depressão, anorexia, bulimia. Para ter saúde adequada é essencial ter uma boa imagem de si e estar em equilíbrio, o que não ocorre nesses casos.

Diminuição dos seios


Os seios são compostos, principalmente, por glândulas e gordura. A magreza excessiva causará a diminuição destas duas estruturas mamárias. Para que os seios cresçam ou mantenham seu tamanho, eles precisam ser continuamente estimulados pelos hormônios femininos, derivados do colesterol, um tipo de gordura.

Parada da ovulação e da menstruação


Chegar ao baixo peso significa um grande risco para a atividade hormonal. A mulher terá grandes chances de deixar de ovular, portanto menstruar, em função da baixa liberação do hormônio leptina. A gestação nesse caso é impossível.

Desvios posturais e dores na coluna


Enfraquecimento abdominal, desvios posturais e dores na coluna também podem ser complicações da barriga negativa. A musculatura tem a função de proteger e dar sustentação aos ossos. O músculo abdominal fraco não consegue sustentar a coluna, com isso, ela fica mais suscetível a desenvolver curvaturas.

Favorece a osteoporose


A formação dos ossos nas mulheres é dependente do estrogênio, hormônio que age auxiliando na incorporação de cálcio, no desenvolvimento e na manutenção da massa óssea. O baixo peso corporal pode diminuir os níveis de estrogênio, favorecendo a osteoporose.

Cuide da sua saúde! Que tal aliar seus exercícios aos procedimentos da Pró-Corpo Estética? Clique no botão abaixo e agende uma avaliação gratuita com uma Personal Estetic, ela está capacitada e preparada para indicar os melhores procedimentos estéticos que atendam suas necessidades.  Além disso, nossas nutricionistas cuidarão da sua alimentação para os resultados aparecerem mais rápido. Aqui sua saúde estará em primeiro lugar! Conheça!

Fonte: Minha Vida.

Compartilhe:

3 comentários

3 comentários sobre “5 problemas causados pela busca excessiva da barriga negativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.