De cara, os nutricionistas avisam: é difícil compensar um fim de ano de estrago total. Para a mulher, então, diferente do homem, o fim de ano de exageros é um destruidor do 'projeto verão'. Mulher tem menos músculo e o metabolismo é diferente. Mas há como amenizar os prejuízos. Na lista abaixo selecionamos dicas importantes para recuperar a dieta perdida no fim do ano.



Confira 5 dicas para compensar os exageros do fim de ano:


1- Limpe o organismo


A primeira providência é retirar do seu cardápio tudo de ruim que está sobrecarregando o seu organismo, graças à extravagância do fim de ano.  Para isso, tire a carne vermelha, pois tem muitas toxinas e pesa no organismo. Outros alimentos que provocam essa sobrecarga são açúcar, laticínios, farinha (o que inclui as massas) e produtos com muito aditivo químico (industrializados). Portanto, se enfiou o pé na jaca no fim de ano, exclua esses alimentos da sua dieta e invista em alimentos frescos, como saladas e frutas.



2- Abra os caminhos para eliminar as toxinas


Agora que você parou de ingerir alimentos que pesam no organismo, é hora de eliminar o que ainda está nele. Para isso, aumentar a ingestão de líquidos em geral é fundamental. Uma boa alternativa é acrescentar chás na dieta, como hibisco, dente-de-leão, cavalinha e chá verde, que estimulam a queima de gordura corporal, facilitam a digestão, regulam o intestino e combatem a retenção de líquido.



3- Alcalinize o sangue


Os alimentos de que as pessoas mais abusam, quando resolvem tirar folga da dieta, são acidificantes do sangue, como massas, bebidas alcoólicas, frituras e refrigerantes. Eles alteram o pH sanguíneo. Para compensar, é preciso trazer para o prato alimentos alcalinizantes, como frutas e hortaliças, além de reduzir o carboidrato refinado a zero,  substitua este por integrais.



4- Acelere o metabolismo


As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. Esses alimentos, como pimenta, óleo de coco, canela e gengibre, são capazes de aumentar o gasto energético do corpo, facilitando a queima de calorias e favorecendo a perda de peso.



5- Retome a rotina de exercícios


Você não precisa esperar limpar o organismo, eliminar as toxinas e alcalinizar o sangue para retornar à rotina de exercícios. É muito importante que você mantenha o ritmo. Massa magra se perde muito rápido. Bastam quatro dias comendo mal e sem exercício para perdê-la. Para você entender a importância da massa magra na sua dieta, quanto maior for a porcentagem dela no seu corpo, maior e mais rápida será a perda calórica. As células de gordura queimam menos calorias do que as de músculo (massa magra).


Que tal aliar sua reeducação alimentar e os exercícios aos tratamentos estéticos? Esse trio é perfeito para deixar seu corpo na medida certa! Conte com a equipe credenciada, os equipamentos modernos e as instalações impecáveis da Rede Pró-Corpo Estética para realizar seus tratamentos estéticos. São mais de oito anos de experiência, 13 unidades, mais de 700 mil procedimentos estéticos realizados e mais de 300 colaboradores escrevendo essa história de sucesso. Clique no botão abaixo, agende uma avaliação gratuita, e conheça nossas instalações:



Compartilhe:

2 comentários

2 comentários sobre “Cinco dicas para compensar os exageros do fim de ano

    1. Boa tarde, Railane. Tudo bom?

      Minha dica é simples: Não existe uma dieta perfeita. A dieta certa é aquela em que você alia uma alimentação equilibrada com a prática de atividades físicas. Já pensou em fazer tratamentos estéticos? Com certeza um dos procedimentos vai te agradar. Você também ganhará o acompanhamento nutricional, que te ajudará a alcançar seus objetivos. Ligue para o número 4007-1437, ou converse com nossa atendente pelo chat online para agendar uma avaliação gratuita.

      Obrigado por ler nosso Blog,
      Um abraço da equipe Pró-Corpo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.