
09/07/2013
As maravilhas da maquiagem
Quem tem olheiras regularmente, sabe que às vezes não há corretivo no mundo capaz de esconder as manchas arroxeadas sob o rosto, muito pelo o contrário, o corretivo da cor da pele parece destacar ainda mais o que todos entendem como marcas do cansaço que, em muitos casos, se trata na verdade de uma questão genética.
Para a glória de todas as que sofrem com esse problema, foram criados os corretivos coloridos, baseados na Harmonia Complementar do Círculo Cromático ou, como é mais comumente chamada, a Roda das Cores que funciona sob um princípio bem simples: Cores opostas na roda se neutralizam.

Ou seja, como o roxo está no extremo oposto ao amarelo, o corretivo desta cor deve ser usado para eliminar as manchas arroxeadas das olheiras.
Já o vermelho está no extremo oposto ao verde, logo, o corretivo desta cor deve ser usado para neutralizar as marcas avermelhadas no rosto, como vazinhos e espinhas.
No entanto, vale lembrar que o corretivo colorido não substitui completamente o corretivo da cor da pele. O modo de aplicação é bem simples, após hidratar o rosto, passe o corretivo colorido nas áreas indicadas com pequenas batidinhas, depois, passe o corretivo da cor da sua pele para que o visual fique completamente monocromático. Se preciso, passe a base como de costume e finalize com o pó.
Conheça mais sobre a Pró-Corpo aqui!