
19/03/2013
Aproveitando a moda dos cintos…
Que a função dos cintos evoluiu muito desde o tempo em que só servia para segurar as calças no lugar, disso não resta dúvidas, mas às vezes, mesmo sabendo que está na moda, as pessoas sentem certa confusão na hora de combinar um estilo de cinto com uma peça de roupa específica.
Para ajudar as moças que adorariam entrar nessa moda, mas se sentem um tanto quanto inseguras na hora de sair de casa usando um cinto, se olham várias vezes no espelho e no final optam por sair sem ele, vai aqui algumas dicas:
Se você não for bem magrinha e alta, então cintos muito coloridos ou muito grossos sobre a cintura não são recomendados. Ponto final. O que acontece é que o cinto muito grosso ou de cor diferente da roupa faz com que pareça que há um corte na silhueta e, por isso, passa a impressão de que o torço da pessoa é mais achatado do que realmente é.
Se a mulher for um pouquinho mais cheinha, uma excelente dica para parecer mais esbelta e ainda fazer uso dos cintos é combiná-los com vestidos em formato A, usando um cinto fino sob o busto, lembrando, é claro, que não é recomendável que a cor do sinto seja muito díspare a do vestido.
As saias de cintura alta também devem ser usadas com cinto fino, lembrando sempre que o cinto deve ser um complemento à roupa, por isso, se for usar uma saia ou roupa colorida, procure usar um cinto de uma cor que esteja na estampa ou em tom metálico que, acredite se quiser, são mais neutros que os pretos.
No caso de saias, calças e shorts jeans, opte por um cinto de largura média e aproveite esse momento para investir em peças com fivelas diferenciadas.
Para as mais ousadas, uma tendência que apareceu em alguns desfiles e inclusive em personagens da novela das nove foi o uso de dois cintos ao mesmo tempo. O efeito é mais ou menos como se fosse um cinto grosso e colorido, por isso, não é a melhor ideia se você não for bem alta.
Quer conhecer mais sobre a Pró-Corpo?