termogênicos
O verão está quase ai, chegou a hora de arrasar nos looks mais levinhos: Biquínis, blusinhas e shorts. Talvez nesses últimos meses você tenha descuido na alimentação. Para te ajudar nesse processo de reeducação alimentar e se sentir ainda mais incrível nos seus looks de verão, tenho um dica. Você conhece os alimentos termogênicos?

O que são alimentos termogênicos


Alimentos termogênicos são aqueles que, em comparação a outros, consomem uma quantidade relativamente grande de energia.

Como os termogênicos podem ajudar na perda de peso


Os termogênicos são grandes aliados para “eliminar” as gordurinhas, pois a queima de caloria acontece através da termogênese, processo de produção de calor no organismo, ou seja, quando um alimento termogênico é ingerido, ele faz com que o calor do corpo aumente e, consequentemente, acelera o metabolismo, auxiliando na perda de gorduras.
Além de acelerar o nosso metabolismo, os termogênicos podem ajudar a melhorar a concentração, retardar a fadiga muscular e aumentar o desempenho nos treinos.
Para não ficar na dúvida, preparamos uma lista com quatro termogênicos naturais para você inserir em seu dia a dia.

1- Pimenta Vermelha – possui capsaicina, uma substância que auxilia na perda de peso e estimula o metabolismo.

2- Chá Verde – Possui cafeína e catequinas, substâncias com efeito antioxidante e termogênico, além de aumentar o gasto energético e a oxidação lipídica também possui substâncias bioativas que auxiliam na regulação de enzimas relacionadas ao metabolismo lipídico, reduzindo a absorção de gorduras e carboidratos.

3- Gengibre - sua substância estimula a oxidação de gordura, além disso, o gengibre tem efeito anti-inflamatório e pode ajudar no desempenho durante o treino e a recuperação muscular.

4- Café e bebidas cafeinadas – a cafeína pode induzir termogênese e suprimir o apetite em parte pela ativação do Sistema Nervoso Simpático (SNS), ou seja, pode reduzir a fome e estimular o gasto energético pelo aumento da oxidação de gordura.

Receita


Para completar essa dica incrível, confira agora um suco com ingredientes termogênicos:
• 200 ml de água de coco
• 1 maçã com casca
• 1 fatia de abacaxi média
• 1 colher de sopa de folhas de hortelã
• 25 g de gengibre

Modo de preparo
Bata no liquidificador até que todos os ingredientes estejam completamente batidos.

E ai, que tal potencializar a sua perda de peso com tratamentos estéticos? Agende agora mesmo a sua avaliação gratuita e conquiste o corpo que sempre sonhou!

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter
Isa Pró-Corpo
Vamos conversar pelo Whatsapp?

Preencha seus dados para começarmos:

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.