Preguiça de passar protetor solar? Então, confira as novidades da moda!
Se você está cansada de fazer o seu filho entender que não é frescura passar filtro solar, especialmente, em dias de sol forte, fique atenta à solução que o mundo da moda criou para resolver esse problemas. Acessórios que combatem problemas de pele são a nova tendência do verão e têm muito a acrescentar ao look de homens, mulheres e crianças. Entre os modelos apresentados estão chapéus, bonés, roupas e luvas, todos projetados para bloquear até 98% da incidência dos raios solares.


 
Roupas com filtro solar

A maioria das peças são feitas em algodão, o que permite que a proteção seja inserida em suas fibras. Assim é possível proteger a pele dos raios ultravioleta que passam a ser absorvidos por esse tecido. As roupas comuns conseguem absorver no máximo 10% da energia que essa nova moda se propõe a absorver.
Um pouquinho de protetor ainda cai bem

Embora as roupas sejam uma camada extra de proteção contra os raios ultravioleta é importante sempre fazer uso de protetor solar, principalmente, nas áreas que não são recobertas por esses tecidos inovadores. Dessa forma, os efeitos das roupas podem ser potencializados, oferecendo muito mais conforto e resultados positivos.
Principais indicações

Indicados não só para crianças que resistem ao uso de protetor solar, esses acessórios também são recomendados para esportistas que ficam muito tempo expostos aos raios ultravioletas. Tendo que lidar tanto com o tempo bom quanto com o tempo ruim, esses atletas geralmente não conseguem usar nada mais do que roupas leves, boné e óculos escuros, o que pode prejudicar e muito a saúde da pele. Bebês muito pequenos que apresentem sensibilidade ao uso de filtro solar também são clientes em potencial dessa nova moda que chegou ao mercado brasileiro.
Como identificar essas peças nas lojas?

Todas as roupas feitas com tecido de algodão e que fazem parte dessa nova tendência levam na etiqueta uma referência ao fator de proteção ultravioleta ou solar (FPU ou FPS) que possuem, medida que pode variar até 50+. Esse número de refere à porcentagem de luz solar que é capaz de atravessar o tecido e entrar em contato com a pele. No caso do 50+, por exemplo, a relação é de que apenas 50% da radiação perpassa o tecido. Incrível, não?

 

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.