O maior xodó das meninas sem a menor sombra de duvidas são as madeixas. Sendo curto comprido, médio, enrolado, liso ou crespo, nossos cabelos merecem um cuidado especial!

A maioria das mulheres investe uma grana pesada em químicos, tintura, e acessórios para a cabeleira. Mas certamente, esquecem do principal: O Couro Cabeludo!

A raiz do nosso cabelo reflete no que ele será futuramente.  Por isso selecionamos 7 dicas para manter a região hidratada e bem cuidada:

1. Na hora de lavar, controle a temperatura da água. A água quente favorece a ação das glândulas sebáceas responsáveis pela oleosidade. O ideal é manter a temperatura abaixo de 25°C, e lava-los alternadamente: um dia sim, e um dia não. Se essa atitude deixará o seu cabelo muito oleoso, e sentir a necessidade de lava-los diariamente, não se esqueça de regular a temperatura.

2. Enxague beeeeem o cabelo! O acumulo de produtos no couro cabeludo pode entupir os poros por onde os fios nascem. Prejudicando a nutrição do mesmo.

3. A queda da temperatura pode levar o ressecamento do couro cabeludo, e até a descamação. Existem algumas hidratações especificas para esse problema. Lembrando, que a hidratação do couro cabeludo é diferente da hidratação dos fios. Produtos a base de a ureia e o lactato de amônio, são ideais para essa ação. Pois, enquanto o primeiro promove a hidratação do couro retendo água, a ureia é capaz de hidratar e amaciar o cabelo.

4. O excesso do calor produzido pelo secador e pela chapinha favorecem a oleosidade da região, além de danificar os fios. Com isso, o recomendado é manter o secador a uma distancia de no mínimo 30 centímetros do couro cabeludo, e a chapinha a 1cm e meio.

calo5. Não é novidade que os tratamentos químicos (escova progressiva, permanete, tintura) danificam as nossas madeixas. Ainda mais o couro cabeludo, que pode descamar com a sua ação. O ideal é que o profissional faça um teste de sensibilidade antes de aplicar o produto.

6.Como sempre, a base da nossa saúde e beleza esta na nossa alimentação. Para manter os fios bem hidratados, e brilhosos, nada melhor do que balancear a sua alimentação com proteína e aminoácidos, encontrados na carne, ovo, e leite.

7. Alguns xampus, condicionadores, cremes para pentear podem encadear em caspas. Podendo gerar problemas mais graves de escamação, como alergias e eczema. Procure um medico se esse for o seu caso.

botao_agende

 

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.