Mastopexia: A cirurgia plástica para levantamento dos seios com ou sem redução do volume

agende sua avaliação:
nós te ligamos

agende sua avaliação:
ligue agora 4007-1437

agende sua avaliação:
atendimento online

Mastopexia

A cirurgia plástica para levantamento dos seios

Evitar que os seios fiquem caídos é muitas vezes uma questão que supera os limites do que um bom sutiã é capaz de segurar! Mulheres que amamentaram ou estão em plena fase de envelhecimento dificilmente conseguem manter seus seios firmes, até porque esse é um processo natural do corpo. Colocar prótese de mama nem sempre é suficiente para levantar seios caídos, mas para esse problema específico existe uma cirurgia plástica bem adequada, a Mastopexia.

 

O que é Mastopexia

A mastopexia é uma cirurgia plástica para remover o excesso de pele da região dos seios, remodelando-os a partir de um levantamento com ou sem prótese de silicone.

Indicações para a Mastopexia

A mastopexia é indicada para correção de seios flácidos, caídos ou com excesso de pele.

Diferença entre Mastopexia e Mamoplastia de Aumento

A Mastopexia é uma cirurgia onde o tamanho da mama permanece o mesmo, mas a sua forma e projeção são alteradas, deixando o mamilo mais levantado. Já a mamoplastia de aumento tem como objetivo aumentar o volume do peito, mas não necessita levantar o seio e nem projetar o mamilo.

Como é feita a Mastopexia

O excesso de pele das mamas é retirado por meio de um corte em T, que é feito na porção inferior das mamas da cliente. Essa operação pode ser acompanhada de um aumento de volume dos seios, a depender dos resultados esperados pela cliente e das instruções dadas pelo médico responsável pela cirurgia.

Pré-operatório

Antes da cirurgia o médico solicitará exames de rotina relacionados aos seios, como a mamografia. Também é recomendado que a cliente evite o consumo de medicamentos que tenham em sua composição o ácido acetilsalicílico (ASS), pois essa substância pode aumentar sangramentos.

Anestesia

A anestesia pode ser geral ou peridural.

Duração da cirurgia

A cirurgia de mastopexia tem duração média de 2 a 4 horas.

Tempo de internação

O tempo de internação é de 6 a 24 horas.

Pós-operatório

O uso da malha cirúrgica é muito importante para o processo de recuperação, sendo recomendada também a utilização alguns cremes indicados pelo médico. A Pró-Corpo disponibiliza material de alta qualidade para maior facilidade de suas clientes.

Em alguns casos, os médicos indicam sessões de drenagem linfática, para diminuir o processo inflamatório e o tempo de recuperação. A equipe da Pró-Corpo conta com fisioterapeuta que não irão atuar somente nas terapias manuais, mas também com as orientações.



Preencha o formulário abaixo e agende sua Avaliação