A prioridade número um do Carnaval nunca foi ter uma boa noite de sono, mas também não motivos para deixar a situação ainda mais crítica para o seu ciclo do sono: uma pesquisa realizada pelo Centro do Sono de Londres constatou que o álcool prejudica sim a qualidade do sono e o efeito é ainda mais devastadores para mulheres.



O que acontece é que as mulheres não possuem a mesma quantidade percentual de água no corpo em relação aos homens, dispondo de mais gordura no seu metaboismo, o que faz com que o processo de eliminação do álcool seja mais lento para as mulheres e que o corpo feminino tenha mais tolerância a bebidas etílicas.

Apesar de o álcool induzir ao sono, a qualidade deste não é tão boa quanto o de uma pessoa que não tenha ingeridos bebidas alcoólicas e isso se deve aos constantes despertares durante a noite e a incapacidade de atingirmos níveis de relaxamento total durante o sono induzido pelo álcool. Para pessoas que tendem a beber antes de dormir, o quadro é ainda mais grave: além da má qualidade do sono, há um aumento significativo de que a pessoa possa contrair problemas como ronco, apneia e insônia crônica, em razão das falhas que ocorrem na respiração, o que faz com que as pessoas tenham um sono menos revigorante.

Por isso, para aproveitar verdadeiramente todos os dias de folia, especialmente as mulheres, é importante intercalar o consumo de bebidas alcoólicas com a ingestão de água e esperar pelo menos uma hora e meia após a ingestão de bebidas para finalmente repousar para uma noite de sono. 

 

Conheça mais sobre a Pró-Corpo!




Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.