
28/03/2013
Talasso… tala… O quê?
Você saberia dizer quais são os usos no ramo da estética para as algas marinhas? E se você soubesse que elas servem para combater a flacidez, a celulite e retardar o envelhecimento da pele?A talassoterapia (nome que recebe a terapia feita com o uso de algas marinhas), é uma técnica utilizada desde a Grécia antiga e que, para ter real serventia no emebelezamento da pele, precisa ser corretamente desidratada e proveniente de água puríssima, por isso, na sua próxima visita à praia, não se empolgue quando vir uma dessas verdinhas pelo mar, provavelmente aquela alga, em específico, fará muito pouco pela beleza da sua pele.
Por esse motivo, os chineses e os japoneses costumavam cultivar essas algas em ambiente controlado, para se certificar que elas seriam livres de impurezas e apropriadas para o uso estético.
As algas marinhas são ricas em elementos naturais como minerais, iodo, ferro, sódio, potássio, magnésio, vitaminas entre outros compostos e, se associadas a óleos aromáticos, produzem uma sensação de bem estar e relaxamento que pode aiviar até mesmo problemas psicológicos como a ansiedade.
O tratamento consiste na imersão do paciente em uma banheira preparada com diversos elementos que simulam o ambiente marinho. A sessão consta de banho em banheira, por cerca de 40 minutos, sendo complementado com aplicação de algas marinhas, a fim de proporcionar hidratação e maior viço à pele. O uso de ventosas também é um grande auxílio nas áreas de gordura localizada, barriga e culote.
Conheça mais sobre a Pró-Corpo!