
16/12/2012
Aquele olhar 43
Usado desde o antigo Egito, o delineador é um cosmético eterno que nunca sai de moda, tão clássico quanto o batom vermelho. O que muda de tempos em tempos é a forma e a espessura do traçado. Nesse verão, no entanto, está tudo liberado! Desde os traços mais finos, que geralmente são os mais indicados para o dia, até os mais grossos.Muitas pessoas se queixam que é difícil passar esse cosmético. E a verdade é que é difícil mesmo, há seis tipos de delineadores (o lápis, o kajal, a caneta, o líquido e em gel) e o grau de dificuldade entre eles varia de acordo com o freguês: cada um se adapta melhor a um tipo de pincel, por isso, se você não se dá muito bem com o modelo que tem em casa, não hesite em tentar a sorte com outro tipo de pincel.
Uma dica legal para quem tem um pouco de dificuldade em passar o delineador é fazer o traçado com o lápis primeiro, o que diminui as chances de borra e costuma deixar o traçado mais uniforme.
Para as ousadas, vale lembrar que existem delineadores coloridos. Se você optar pelo uso de desses, lembre de deixar os lábios mais apagados para não passar aquele efeito de “árvore de natal”.
A máxima da maquiagem é chamar as atenções apenas para um ponto: se você optar por pintar os lábios de uma cor chamativa, não sobrecarregue os olhos e, da mesma forma, se usar sombras fortes, deixe a boca mais apagadinha. Outra maravilha do delineador é que o associar a um batom de cor forte está absolutamente liberado!
Conheça mais sobre a Pró-Corpo!