Lifting Facial: Eficiente contra as marcas de envelhecimento do rosto e pescoço

agende sua avaliação:
nós te ligamos

agende sua avaliação:
ligue agora 4007-1437

agende sua avaliação:
atendimento online

Lifting

Eficiente contra as marcas de envelhecimento do rosto e pescoço

Uma das principais razões do surgimento de flacidez é a diminuição da produção de colágeno e a consequente a perda de elasticidade desse tecido do corpo. Mas assim como o envelhecimento age na tentativa de nos pregar armadilhas, a cirurgia plástica age na busca por alternativas para driblá-las e, sem dúvida, uma das mais eficientes é o lifting facial, também conhecida como cirurgia de rejuvenescimento do rosto.

O que é Lifting Facial

O lifting Facial é um procedimento cirúrgico para rejuvenescimento da face, utilizado para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço.

Para que serve o Lifting Facial

O lifting é indicado para pessoas com envelhecimento facial, sulcos no rosto e na região do pescoço, vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores e ao longo do nariz, gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada, perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada e pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Como é feito o Lifting Facial

Inicia-se com o deslocamento da pele facial e do pescoço. É então realizado o reposicionamento dos tecidos profundos e o excesso de pele removido. Em alguns casos, pode ser necessária a associação da lipoaspiração para retirada do excesso de gordura localizada no pescoço. O uso de dreno pode ser necessário para remoção de líquidos que se formam abaixo da pele, facilitando a cicatrização e promovendo uma recuperação mais rápida.

Pré-operatório

É importante fazer os exames de rotina. No dia anterior à realização do procedimento, o ideal é que o cliente lave o cabelo sem fazer uso de hidratantes ou qualquer gel de fixação. Alimentar-se bem com pratos leves e saudáveis também contribui para uma cirurgia tranquila. No caso dos clientes que pintam os cabelos, é recomendado fazer uso da tintura até três dias antes da operação. Após o procedimento só é possível voltar a tingir os fios depois de três semanas.

O uso de medicamentos a base de ácido acetilsalicílico, como, por exemplo, Aspirina, Doril, AAS, deve ser suspendido, pois a substância pode aumentar o sangramento.

Anestesia

A anestesia pode ser geral ou local com sedação.

Duração da cirurgia

A cirurgia de lifting facial pode durar de 2 a 5 horas.

Tempo de internação

O tempo médio de internação é em torno de 24 horas.

Pós-operatório

Entre o 5º e o 15º dia após a cirurgia é possível retirar os pontos. Recomenda-se retornar às atividades rotineiras apenas depois de duas semanas.

É importante que o cliente mantenha a cabeça elevada enquanto estiver deitado, porque isso diminui o inchaço pós-operatório e evita incômodos durante o processo de recuperação. Para aliviar o inchaço também podem ser feitas compressas de água fria.

Nos primeiros 20 dias que sucedem a cirurgia, é necessário evitar exposições ao sol. O uso de protetor solar deve ser feito diariamente.

Sessões de drenagem linfática facial aceleram o processo inflamatório e diminuem o inchaço e possíveis hematomas oriundos da cirurgia.



Preencha o formulário abaixo e agende sua Avaliação