Blefaroplastia

Cirurgia plástica proporciona rejuvenescimento das pálpebras e do olhar

Seus olhos parecem cansados? Para remover o excesso de pele, tanto da região das pálpebras quanto da parte inferior dos olhos, onde eventualmente existam bolsas e olheiras, a Blefaroplastia é uma ótima opção. Também conhecida comocirurgia das pálpebras, essa cirurgia plástica oferece um excelente custo-benefício com a vantagem de devolver o rejuvenescimento do olhar.

O que é Blefaroplastia

A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica que melhora a aparência das pálpebras superiores e inferiores, eliminando rugas, flacidez e bolsas de gordura, proporcionando um rejuvenescendo a região em volta dos olhos. Pouco invasivo, esse procedimento recupera olhos cansados dando um novo ar à expressão facial!

Indicações para a Blefaroplastia

A blefaroplastia é indicada para pessoas com olhos cansados ou caídos, olheiras, pele sobrando na região dos olhos e bolsas.

Contraindicações para a Blefaroplastia

A blefaroplastia não é indicada para pessoas com hipotireoidismo, pressão alta, problemas cardiovasculares, diabetes, doenças na retina e glaucoma.

Como é feita a Blefaroplastia

Na cirurgia realizada nas pálpebras superiores, o corte feito para retirar o excesso de pele segue a prega natural dessa região, o que evita que a cicatriz fique aparente. Já na blefaroplastia inferior, a cicatriz se concentra na zona da sombra dos cílios e se confunde com as linhas de expressão.

Pré-operatório

Deve-se evitar o uso de medicamentos como AAS e Doril alguns dias antes da realização da cirurgia. É necessário fazer exames de rotina previamente. No dia da cirurgia, recomenda-se que o paciente evite usar lentes de contato.

Anestesia

A anestesia pode ser geral ou local com sedação.

Duração da cirurgia

A cirurgia de blefaroplastia tem duração de 1 a 2 horas.

Tempo de internação

O tempo médio de internação é de cerca de 6 horas.

Pós-operatório

No pós-operatório é comum que a região operada apresente hematomas e inchaços. Portanto, recomenda-se que o paciente mantenha a cabeça elevada em relação ao corpo, quando deitado, para ajudar na recuperação. A retirada dos pontos pode ser feita de três a sete dias depois da realização da operação.

drenagem linfática facial atua diretamente na desobstrução dos vasos linfáticos, e pode eliminar o inchaço e possíveis hematomas. A área dos olhos deve ser mantida higienizada. Recomenda-se o uso de óculos de sol e filtro solar fator mínimo 30 FPS.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora