Bichectomia

Saiba mais sobre a cirurgia plástica da bochecha

O que é Bichectomia

A Bichectomia é uma cirurgia plástica para remover total ou parcialmente as duas bolsas de gordura presentes nos lados da boca, entre o maxilar e a mandíbula, conhecidas como 'Bolas de Bichat'.

Indicações para a Bichectomia

A Bichectomia é indicada para homens e mulheres que desejam reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo.

Benefícios da Bichectomia

Dentre os benefícios da Bichectomia podemos destacar a melhora do contorno facial, deixando a face mais graciosa, definida e harmoniosa. O procedimento também valoriza mais as maçãs do rosto e afina o perfil, criando um aspecto mais magro.

Como é feita a Bichectomia

As bolsas de gordura são retiradas por meio de uma incisão muito pequena na região de dentro da boca. O corte é feito dentro da boca, pois as mucosas bucais tem uma melhor cicatrização e não deixam cicatrizes aparentes.

Pré-operatório

É necessário realizar exames de rotina antes da cirurgia. Deve-se interromper o uso de medicamentos a base de ácido acetilsalicílico (Aspirina, Doril, AAS, etc.) que aumentam a possibilidade de sangramento.

Anestesia

A anestesia pode ser geral ou local com sedação.

Duração da cirurgia

A cirurgia tem duração média de 1 a 2 horas.

Pós-operatório

Normalmente ocorre um inchaço na região, devido à incisão, que pode ser tratado com o uso de compressas de água fria. O tempo de recuperação é muito curto, de 2 a 4 dias, e o uso de protetor solar com FPS 30 é essencial.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora