Micropigmentação de Sobrancelha

Conquiste as sobrancelhas perfeitas com esse procedimento

Micropigmentação de Sobrancelha

O que é Micropigmentação de Sobrancelha

Micropigmentação de Sobrancelha, também conhecida como Sobrancelha Semi-definitiva ou Maquiagem Semi-definitiva, é um procedimento estético que, por meio de um aparelho elétrico chamado dermógrafo ou de uma caneta pigmentadora chamada tebori, redesenha as sobrancelhas através da implantação de pigmento na camada superficial da pele.

Para que serve a Micropigmentação de Sobrancelha

A Micropigmentação de Sobrancelha é indicada para homens e mulheres que desejam corrigir falhas, preencher ou redesenhar as sobrancelhas.

Benefícios da Micropigmentação de Sobrancelha

Ter as sobrancelhas micropigmentadas é uma libertação, seja para quem usa lápis, sombra ou henna. Abandonar essa dependência e a preocupação com retoque o tempo todo não tem preço. Além disso, o procedimento valoriza o rosto e suas expressões faciais.

Como é feita a Micropigmentação de Sobrancelha

Inicialmente, a especialista marca com lápis a área a ser micropigmentada para que os clientes tenham uma ideia do resultado final. Em seguida, é aplicada uma pomada anestésica no local de forma a reduzir o desconforto.

Através de conjunto de agulhas em formato de lâmina, o pigmento é inserido na camada superficial da pele. Vale ressaltar que todos os materiais utilizados são esterilizados e/ou descartáveis.

Duração do procedimento

O procedimento de micropigmentação de sobrancelha têm duração de 1 hora. Em média, resultado dura em torno de 1 a 2 anos, dependendo do tipo de pele e cuidados dispensados pelos clientes.

Cuidados depois do procedimento

Seguir todas as orientações do profissional será fundamental para aumentar o tempo útil do procedimento.

Para conservar o resultado do procedimento e fazer com que a micropigmentação de sobrancelha dure mais, use pomada hidratante e cicatrizante, evite exposição ao sol, não faça uso de cremes a base de ácido, não coce e tome cuidado com o calor do secador de cabelo.

Contraindicações ao procedimento

Apesar de ser um procedimento muito simples e seguro, pessoas que possuem algum tipo de alergia ao pigmento ou a qualquer material utilizado durante a micropigmentação não a realizem.

Além disso, pessoas com tendência a formar queloides (cicatrização exagerada na pele) ou que estão sob alguns tratamentos médicos devem ter maior cuidado. Nesses casos específicos, uma avaliação prévia e autorização por um médico podem ser necessárias.

A Micropigmentação de Sobrancelha dói?

O procedimento geralmente não é doloroso, já que é utilizado um anestésico tópico no local. Entretanto, como a intensidade da dor e sensibilidade pode variar de pessoa para pessoa, pode ser que haja algum desconforto durante o procedimento.

A Micripigmentação de Sobrancelha é definitiva?

Diferentemente da tatuagem, a micropigmentação de sobrancelha é temporária. A penetração do pigmento é feita numa camada mais superficial da pele, o que faz, após algum tempo, a coloração se perder.

Qualquer pessoa pode fazer Micropigmentação de Sobrancelha?

Apesar de ser um procedimento muito simples e seguro, pessoas que possuem algum tipo de alergia ao pigmento ou a qualquer material utilizado durante a micropigmentação não a realizem.

Além disso, pessoas com tendência a formar queloides (cicatrização exagerada na pele) ou que estão sob alguns tratamentos médicos devem ter maior cuidado. Nesses casos específicos, uma avaliação prévia e autorização por um médico podem ser necessárias.

Posso remover as casquinhas após a Micropigmentação de Sobrancelha?

Não. Após a micropigmentação, a região pode ficar sensível e coçar, mas é preciso se controlar para evitar falhas na pigmentação. As casquinhas irão cair naturalmente.

Como fica o aspecto da sobrancelha após a micropigmentação?

Nos primeiros dias a cor ficará mais intensa mas, após alguns dias da aplicação, a cor perde a intensidade e o excesso de pigmento na parte exterior da derme desaparece. Assim o aspecto fica natural e a tonalidade da sobrancelha se adéqua à cor desejada, em sintonia com a cor da pele.

Os pelos da sobrancelha vão continuar crescendo após a micropigmentação?

Sim, uma vez que ao fazer o design, os excessos de pelos das sobrancelhas são apenas aparados nos locais permitidos para atingir o formato ideal e adequado ao rosto da pessoa.

Quanto tempo dura o resultado da micropigmentação de sobrancelha?

O procedimento tem duração média de 1 a 2 anos, podendo ser retocado após esse tempo. Geralmente, pigmentos mais claros tendem a durar menos que os mais escuros.

Quantos tipos de micropigmentação de sobrancelha existem?

Basicamente, existem 3 mais conhecidas: Esfumada, Fio a Fio e Microblanding.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora