Lobuloplastia

Fique de orelha nova com essa cirurgia plástica

É difícil resistir às novidades da moda e deixar de usar aquele brinco pesado igual ao da atriz da novela ou aquele piercing super moderno que você já viu na orelha de todo mundo, não é verdade? Mas todas essas tendências podem causar deformações no lóbulo da orelha que, no entanto, têm solução com uma cirurgia simples, a lobuloplastia.

O que é Lobuloplastia

Lobuloplastia é a cirurgia plástica para correção de problemas como orelha rasgada.

Indicações para a Lobuloplastia

A lobuloplastia é indicada para tratar a má formação congênita do lóbulo da orelha ou para corrigir lóbulos rasgados, causados pelo uso prolongado de brincos pesados ou alargadores.

Como funciona a Lobuloplastia

Geralmente, o médico faz uma sutura no rasgo. Esta sutura é realizada com eversão dos pontos, de preferência com pontos em “U”, permitindo uma cicatriz mais firme.

Pré-operatório

Não se deve tomar medicamentos à base de ácido acetilsalicílico, como Aspirina, Doril e ASS, pois a substância pode aumentar o sangramento.

Anestesia

É aplicada anestesia local.

Duração

A cirurgia de lobuloplastia não dura mais do que 30 minutos, mesmo que sejam operadas as duas orelhas.

Tempo de internação

Não há. Após o procedimento o cliente pode voltar à sua rotina normalmente.

Pós-operatório

Recomenda-se que o cliente evite usar brincos até que a região cicatrize. Os pontos podem ser retirados depois de 7 a 10 dias da realização da cirurgia. Para refazer o orifício do brinco, após um mês do fechamento, deve-se evitar o local da cicatriz. Além disso, evitar molhar os curativos por 24 a 48 horas, dormir do lado do lóbulo operado e não realize exercícios físicos por duas semanas.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora