10 mitos e verdades sobre o Sculptra ®
Sim, Sculptra ® é o procedimento do momento. Não a toa, ele é o procedimento do momento pois aumenta em até 400% a produção de colágeno da pele depois de aplicado e promove um efeito lifting sem cortes. MA-RA-VI-LHO-SO!

Por ser um procedimento novo, existem muitos mitos sobre ele rodando por aí. Você sabe o que é verdade? Vamos esclarecer os 10 principais mitos e verdades sobre Sculptra ®. Confira abaixo:

O Sculptra ® pode ser aplicado apenas no rosto. MITO


O tratamento pode ser realizado na face (rosto e pescoço), nos braços, abdômen, coxas e glúteos (bumbum).

A aplicação do Sculptra ® dói. MITO


A aplicação é realizada com uma agulha muito fina e, para a maioria das pessoas, o desconforto é perfeitamente aceitável, já que a preparação da solução inclui anestésico.

A recuperação do Sculptra ® é simples e rápida. VERDADE


Por ser um procedimento simples, você não precisa afastar-se de suas atividades diárias. O tratamento é realizado por micropunturas, podendo ocorrer pequeno edema local com duração aproximada de 3 a 5 dias.

Os resultados do Sculptra ® são imediatos. MITO


O resultado é gradual e varia de acordo com o tipo de pele e região tratada. De forma geral, o ápice dos resultados é visível depois de 3 meses.

Posso combinar o Sculptra ® com outros procedimentos. VERDADE


Sim, o tratamento associado com toxina botulínica, lasers, peeling e preenchimento não só é possível, como muitas vezes otimiza e melhora o resultado e duração do tratamento.

Depois de aplicar Sculptra ®, o rosto fica sem expressão. MITO


Não. O Sculptra ® não paralisa músculos como a toxina botulínica. Ele irá ajudar na melhoria da firmeza da pele. Isso irá melhorar a aparência das rugas e dos sulcos, mas não deixará seu rosto sem expressão.

Sculptra ® vicia. MITO


Não existe nenhuma evidência científica de que a aplicação de Sculptra ® cause dependência ou vício.

Sculptra ® não é indicado apenas para corrigir flacidez. VERDADE


O Sculptra ® pode ser aplicado em quase qualquer área do corpo. No rosto e pescoço ele melhora a aparência das rugas, além de ter efeitos excelentes para braços, glúteos (bumbum) e coxas, ajudando a diminuir também a celulite nessas regiões.

Sculptra ® pode substituir uma cirurgia plástica. MITO


Não. O Sculptra ® pode complementar a cirurgia plástica, tornando-a menos invasiva. As aplicações podem postergar a necessidade de uma intervenção cirúrgica, pois além de atenuarem a flacidez, podem prevenir o surgimento de rugas.

Sculptra ® é a mesma coisa que preenchimento. MITO


Não exatamente. Diferente dos preenchimentos normais, o Sculptra ® tem mais finalidades, como ativação da formação de colágeno, volumização da pele e tratamento de flacidez da face e corporal.

E aí, gostou da matéria? Que tal aplicar Sculptra ® na Pró-Corpo? Agende agora mesmo sua avaliação gratuita com nossa especialista e conquiste o rosto e o corpo dos seus sonhos! Clique no botão abaixo:

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter
Ligue agora

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.