Vasinhos Faciais

O que são, causas e tratamentos estéticos

O que são Vasinhos Faciais

Vasinhos faciais são consequência de alguma pressão exercida sobre os vasos sanguíneos da parte mais superficial da pele, causando a dilatação de suas paredes. Desse processo resultam ramos com sangue retido, de cores avermelhadas ou arroxeadas, que ficam visíveis graças as suas paredes praticamente transparentes.

Causas do aparecimento de Vasinhos Faciais

As causas do surgimento de vasinhos faciais variam de pessoa para pessoa e não são facilmente identificadas, mesmo por profissionais da área. Mais comuns em pessoas com predisposição genética, os vasinhos, no entanto, podem aparecer por qualquer outro motivo. Eles também não atingem uma faixa etária específica da população, aparecem, geralmente, após os 30 anos.

Em indivíduos de pele muito clara, os vasinhos são mais visíveis, mas nem por isso mais preocupantes. Não sendo prejudiciais à saúde, representam nada mais nada menos do que uma imperfeição estética, que pode ser controlada.

Tratamentos para Vasinhos Faciais

A Pró-Corpo indica a Secagem de Vasinhos para o tratamento dos vasos faciais, saiba mais na aba 'Sobre os Tratamentos'.

Cuidados com os Vasinhos Faciais

No calor, essas finas varizes tendem a inchar mais, já que a temperatura é um agente vasodilatador. Por isso, em épocas mais quentes, é importante que se evite a exposição ao sol. O uso de protetor solar diariamente, com um mínimo de 30 FPS, ajuda a preservar a pele acometida por esse mal.

Como funcionam os tratamentos para Vasinhos Faciais

A secagem de vasinhos é um dos procedimentos mais indicados para o tratamento dos vasos. Baseado na aplicação de glicose com uma microagulha sobre a veia, esse procedimento causa uma alteração nas células do vaso, que acaba por fechá-lo.

Em alguns casos, a luz pulsada é indicada. Esse é um método de emissão de luz e calor baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, o que progressivamente combate os sinais dos vasinhos.

Duração do tratamento

As sessões de secagem de vasinhos e de luz pulsada  duram cerca de 30 minutos. A quantidade de sessões do tratamento será avaliada pela profissional, podendo variar de acordo com o grau dos vasinhos faciais apresentados pelo cliente.

Cuidados depois do tratamento

Os tratamentos não comprometem o retorno às atividades normais. Após o procedimento, e sempre, é importantíssimo o uso diário de filtro solar com um mínimo de 30 FPS.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora