Vasinhos

O que são, causas e tratamentos estéticos

O que são Vasinhos

Vasinhos são consequência de alguma pressão exercida sobre os vasos sanguíneos da parte mais superficial da pele, causando a dilatação de suas paredes. Desse processo resultam ramos com sangue retido, de cores avermelhadas ou arroxeadas, que ficam visíveis graças as suas paredes praticamente transparentes.

Causas do aparecimento de Vasinhos

Entre os fatores que contribuem para o surgimento de vasinhos estão: a hereditariedade, a idade e o sexo. Após os 30 anos, a incidência dessas varizes fininhas aumenta devido ao desgaste das válvulas que trabalham para fazer o sangue voltar da região inferior do corpo para o coração. Com o sangue não sendo bombeado corretamente de volta ao coração, ocorre um refluxo que prejudica a circulação e em virtude de um refluxo, faz com que mais e mais sangue se acumule nas veias, dilatando a região afetada.

O histórico familiar também está relacionado ao aparecimento de vasinhos. Na medida em que, quanto maior o número de casos registrados em uma família, maiores as chances dos seus descendentes apresentarem o mesmo quadro.

Quanto ao sexo, a incidência de vasinhos nas mulheres é mais frequente. Isso porque, em função dos hormônios produzidos durante o período da menstruação, gravidez e menopausa, as mulheres têm maior propensão a terem suas veias dilatadas, fato diretamente ligado ao aparecimento de vasinhos.

Tratamento para Vasinhos

A Pró-Corpo indica a Secagem de Vasinhos para o tratamento dos vasos, saiba mais na aba 'Sobre os Tratamentos'.

Como prevenir o aparecimento de Vasinhos

Fazer exercícios físicos para manter a circulação sempre bem ativa ajuda a evitar a ocorrência de vasinhos. Veias e varizes de maior calibre precisam do acompanhamento de um angiologista ou de um médico vascular para serem tratadas na base do problema.

Como funciona o tratamento de Vasinhos

A Secagem de Vasinhos é um dos procedimentos mais indicados para o tratamento dos vasos. Baseado na aplicação de glicose com uma microagulha sobre a veia, esse procedimento causa uma alteração nas células do vaso, que acaba por fechá-lo.

Duração do tratamento

A sessão de Secagem de Vasinhos dura cerca de 30 minutos e o intervalo entre as sessões é de 1 semana. Normalmente são indicadas 10 sessões para um resultado completo, mas a quantidade poderá variar de acordo com o grau e a quantidade de vasinhos apresentados pela cliente.

Cuidados depois do tratamento

A Secagem de Vasinhos não compromete o retorno às atividades normais. É recomendado apenas evitar exercícios físicos por 24 a 48 horas e o uso diário de filtro solar com um mínimo de 30 FPS.

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora