Olheiras: Causas e Tratamentos Estéticos

Avaliação gratuita:
Nós te ligamos

Avaliação Gratuita:
Ligue agora 4007-1437

Avaliação Gratuita:
Atendimento online

Olheiras

O que são, causas e tratamentos estéticos

O que são Olheiras

As olheiras, também conhecidas como hiperpigmentação periorbital, são a aparência criada pela concentração de vasos sanguíneos ou melanina sob as pálpebras inferiores, abaixo dos olhos, que resultam em um tom escurecido nessa região.

O que causa as Olheiras

A genética é a causa mais comum do surgimento das olheiras, principalmente entre os descendentes de árabes e latinos. Além disso, alguns hábitos favorecem o surgimento dessas manchas, como fumo, bebida em excesso, estresse, privação de sono, alergia, má alimentação e período da menstruação.

Tratamentos para Olheiras

A Pró-Corpo indica CarboxiterapiaLuz Pulsada e Preenchimento para o tratamento de olheiras, clique na aba “Sobre os Tratamentos” para saber mais.

Como prevenir as Olheiras

A melhor forma de prevenir as olheiras é mantendo hábitos saudáveis, tendo boas noites de sono, não fumando, usando protetor solar e fazendo compressas locais.

Como funcionam os tratamentos para as Olheiras

Carboxiterapia é um tratamento estético baseado na introdução de gás carbônico medicinal por meio de uma agulha extremamente fina na camada inferior à derme. Esse método age diretamente na redução do volume dos vasos sanguíneos saltados ao redor dos olhos.

Luz Pulsada é um método de emissão de luz e calor baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, o que progressivamente combate os sinais das olheiras.

Preenchimento consiste na injeção de substâncias dentro da pele ou logo abaixo dela, elevando-a, diminuindo a sua profundidade e dando volume para corrigir as depressões e promover o rejuvenescimento.

Duração dos tratamentos

Desde a primeira aplicação dos procedimentos citados já se obtêm resultados visíveis. As sessões dos procedimentos contra as olheiras duram entre 20 e 30 minutos.

Cuidados depois dos tratamentos

A recuperação é bastante rápida. Para o tratamento de carboxiterapia, no momento seguinte à aplicação, ocorre um inchaço local ao redor dos olhos, mas ele desaparece em alguns minutos. Além disso, no caso de aparecimento de algum pontinho de hematoma, evitar exposição ao sol e utilizar filtro solar de no mínimo 30 FPS.

Olheiras são genéticas?
A genética é uma das causas das olheiras. Elas são presentes em algumas etnias como árabes, turcos, povos andinos e indianos, pois costumam ter maior depósito natural de pigmento nessa região.

Rodelas de pepino gelado amenizam as olheiras?

Qualquer compressa fria ou gelada tem um efeito de vasoconstrição, que diminui temporariamente o calibre dos vasinhos de sangue que irrigam a região das olheiras e, dessa forma, reduz o aspecto escuro e o inchaço. Mas é um efeito momentâneo e não específico de pepino.

Compressa com chá de camomila ameniza olheiras?

Sim. Compressas com chá de camomila gelado têm, de fato, ação anti-inflamatória e drenante.

Coçar os olhos piora as olheiras?

Sim, coçar ou esfregar os olhos excessivamente, como durante crises de alergias, podem piorar as olheiras devido à fricção da pele.

Óculos causam olheiras?

Não. Na verdade, as lentes tendem a causar uma sombra na pálpebra inferior. Dessa forma, quem já possui o problema acaba ficando com ele ainda mais em evidência.

Existem cremes anti-olheiras que substituem tratamentos estéticos?

Não. Nenhum produto tópico consegue agir tão profundamente na pele a ponto de diminuir suas rugas ou restaurar qualquer perda de volume.

Se eu dormir bastante minhas olheiras somem?

Infelizmente, as olheiras e o inchaço das pálpebras tem um forte componente genético. Nem dormir, nem produtos tópicos vão ajudar muito, a não ser que estimulem o colágeno.

Bepantol clareia olheiras?

Não.O produto somente melhora o aspecto da pele. Ele não possui nenhum componente que possa clarear olheiras, axilas e até virilhas.

É normal crianças apresentarem olheiras?

A olheira pode ser genética ou adquirida. Deve-se a uma alteração vascular, aumento da pigmentação no local ou diminuição do tecido adiposo. Em crianças pode ser causada por congestão nasal e quadros alérgicos como asma, rinite ou dermatite atópica.

A região ao redor dos olhos é mais sensível?

A pele ao redor dos olhos é mais fina, sensível e não têm glândulas sebáceas, sendo mais seca que o restante do corpo.

A alimentação interfere no aparecimento de olheiras?
Sim. As olheiras pioram com a alimentação rica em açúcar e sal, pois, assim como o álcool, edemaciam a região tornando a pálpebra mais inchada e o pigmento depositado mais evidente.

Colher gelada retira olheiras?

A colher gelada pode até amenizar o inchaço devido à diminuição temporária do calibre dos vasinhos de sangue que irrigam a região, mas não retiram as olheiras.

Cigarro e bebidas alcoólicas causam olheiras?

Sim. As toxinas do cigarro diminuem a oxigenação da região, promovendo a má-circulação sanguínea e a desidratação da pele. Isso acelera a pigmentação dos tecidos, resultando na coloração escura da pele abaixo dos olhos. O álcool também promove a desidratação da pele. Quando ingerido em grande quantidade, ele se transforma em gordura no organismo e ainda contribui com a retenção de líquido, resultando naquele aspecto de inchaço abaixo dos olhos.

Olheiras podem ser sinais de outras doenças?

Sim. As olheiras podem ser um sinal de anemia, rinite e bronquite, por exemplo.



Preencha o formulário abaixo e agende sua Avaliação Gratuita