Microagulhamento: Tratamento para rugas, cicatrizes, flacidez e estrias

Avaliação gratuita:
Nós te ligamos

Avaliação Gratuita:
Ligue agora 4007-1437

Avaliação Gratuita:
Atendimento online

Home Medicina Estética Microagulhamento

Microagulhamento

Tratamento para rugas, cicatrizes, flacidez e estrias

O que é Microagulhamento

O Microagulhamento, popularmente conhecido pelas famosas como Dermaroller ® ou Peeling do Vampiro, é um tratamento estético baseado na utilização de microagulhas acopladas a um rolo, que deslizam sobre a pele em determinados sentidos e com repetições sequenciais.

Para que serve o Microagulhamento

O microagulhamento  é indicado para homens e mulheres que desejam um rejuvenescimento da pele, promovendo a melhora das rugas, da flacidez, das cicatrizes de acne e a das estrias. Além disso, o procedimento também é indicado para alguns casos de queda capilar, cicatrizes hipertróficas e queimaduras.

Benefícios do Microagulhamento

Por ser utilizado um gel anestésico antes do procedimento, o microagulhamento é considerado indolor pela maioria dos clientes. Dentre os principais benefícios, além dos já citados, estão a aceleração da produção de colágeno e a melhora da textura e firmeza da pele.

Famosas como a atriz Angelina Jolie, Kim Kardashian, Luciana Gimenes e Mirella Santos já aderiram ao procedimento e garantiram sua eficiência.

Contraindicações para o Microagulhamento

O microagulhamento não é indicado para grávidas, diabéticos, distúrbio hemorrágico ou doenças severas de pele, como câncer, rosácea e herpes ativa. O procedimento também não é indicado para pessoas que utilizaram roacutan em um tempo inferior a 6 meses.

Como funciona o Microagulhamento

O cliente deve comparecer à Pró-Corpo uma hora antes do procedimento para permitir que a anestesia aja sobre a região a ser tratada. Após este período, a área é totalmente limpa e o processo de aplicação do roller começa. A aplicação ocorre por etapas, a região a ser tratada é dividida em pequenas áreas e os movimentos de vai e vem são efetuados em pelo menos 4 direções diferentes de cruzamentos com uma pressão moderada.

Duração do tratamento

O número de sessões é definido em avaliação de acordo com a alteração estética, mas normalmente são indicadas 3 sessões. O intervalo entre as sessões é de no mínimo 30 dias, de acordo com a espessura do roller utilizado.

Cuidados depois do tratamento

Devido ao tempo de fechamento dos microcanais, não é recomendada a utilização de filtro solar ou de maquiagem logo após o procedimento. Os produtos devem ser utilizados somente 24h após o microagulhamento.

Compressas geladas de soro fisiológico podem e devem ser aplicadas em caso de qualquer ardência e sensação de calor. Existe a possibilidade da pele apresentar formação de algumas crostículas e ardência, tais fatores irão depender principalmente da sensibilidade da pele do cliente e do tamanho da agulha utilizada.

Microagulhamento pode ser feito em pele negra?

Sim! Diferente do laser de CO2 fracionado e de alguns peelings químicos, o microagulhamento não despigmenta a pele, ele apenas trabalha as camadas mais superficiais e induz o colágeno.

Microagulhamento pode ser realizado em casa?

Não, é preciso que seja realizado por um profissional especialista treinado, que saberá aplicar um anestésico local, decidir a pressão certa, a forma como este equipamento deve ser deslizado na pele, entre outros cuidados.

Microagulhamento melhora manchas do melasma?

Sim. O melasma não possui um tratamento que cure definitivamente, mas o microagulhamento reduz bastante o aspecto das manchas.

Microagulhamento é indicado somente para quem tem rugas?

Não. Esta técnica pode ser realizada para casos de melasma, rejuvenescimento, redução da queda de cabelo, diferentes graus de cicatrizes de acne, de estrias, entre outras indicações.

Quantas sessões de microagulhamento podem ser feitas por mês?

A quantidade de sessões depende do tipo de tratamento e das condições da pele. Recomenda-se uma sessão a cada quatro ou seis semanas, dependendo da finalidade desejada.

Os resultados do microagulhamento demoram para aparecer?

Os resultados começam a ser visivelmente percebidos após a segunda ou terceira sessão, mas a maioria das pessoas já nota melhora na textura e luminosidade da pele a partir da primeira aplicação.

Microagulhamento dói?

Normalmente não é doloroso, já que um anestésico tópico é utilizado para diminuir a sensibilidade à puntura das microagulhas.

Existe apenas um tipo de rolo para realização do microagulhamento?

Não. Existem rolos que variam na quantidade de agulhas e no tamanho. A escolha do modelo vai depender do foco e da intensidade do tratamento.

Um mesmo rolo pode ser utilizado mais de uma vez e por mais de uma pessoa?

Não, em hipótese alguma o rolo pode ser utilizado mais de uma vez e por mais de uma pessoa. O microagulhamento provoca sangramento na pele e o rolo fica com resíduos de sangue, que não são removidos numa esterilização.

Preciso ficar alguns dias sem trabalhar depois do microagulhamento?

Não é preciso se afastar das atividades cotidianas. As microlesões se fecham pouco tempo depois do microagulhamento. Indica-se a aplicação de um creme hidratante suavizante, pois a pele fica um pouco mais sensível, e os cuidados normais de higienização e proteção solar.

A pele descama depois do microagulhamento?

Normalmente, a pele não descama de forma visível, como acontece no peeling químico. Um tom levemente avermelhado pode perdurar por um curto tempo, mas não costuma incomodar ou chamar atenção.

Posso tomar sol depois do microagulhamento?

Deve-se evitar exposição intensa ao sol, ou seja, ir à praia ou piscina nos primeiros sete dias após o microagulhamento deve ser feito de maneira muito cautelosa, justamente pela sensibilidade da pele.

Microagulhamento pode ser feito em quais partes do corpo?

Microagulhamento pode ser feito em qualquer parte do corpo, desde que a área não esteja bronzeada ou danificada.

Existem contraindicações para o microagulhamento?

Desde que realizado por um profissional treinado e habilitado para tal procedimento, o microagulhamento é extremamente seguro. As contraindicações são em casos de gravidez, doenças sistêmicas, alteração metabólica e processos infecciosos na pele.

Microagulhamento pode ser aplicado em qualquer tipo de pele?

O microagulhamento pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, desde que esteja nas características de aplicação citadas acima.

Existe alguma restrição de idade para fazer microagulhamento?

Não. O microagulhamento pode ser feito em qualquer idade, contanto que o tratamento seja indicado por um especialista.

Quais os cuidados antes do microagulhamento?

Utilizamos um anestésico aplicado sobre a pele a 1 hora antes do procedimento. Também é feita uma higienização da pele.

Quem tem pele acnéica pode fazer microagulhamento?

Sim, mas é necessária uma avaliação com um profissional para que ele avalie a sua pele antes do tratamento.



Preencha o formulário abaixo e agende sua Avaliação Gratuita