Lipocavitação

O melhor tratamento estético para gordura localizada

O que é Lipocavitação

Lipocavitação é um tratamento estético que utiliza o ultrassom focado para reduzir a gordura localizada em locais difíceis de serem eliminados pelo organismo com exercícios físicos ou dieta, como barriga, quadris, flancos (famosos pneuzinhos), culote, coxas e costas.

Para que serve a Lipocavitação

A lipocavitação é indicada principalmente para o tratamento de gordura localizada mas, como consequência, também promove a redução das celulites.

Benefícios da Lipocavitação

As sessões de Lipocavitação são rápidas, sem agulhas, sem dores, podem ser feitas em qualquer tipo de pele e em qualquer estação do ano. Os resultados são imediatos: até 3 cm* na 1ª sessão e, aliás, vale ressaltar que o procedimento tem recuperação imediata. Dentre os principais benefícios para o corpo estão a redução da gordura localizada e da celulite, melhora da firmeza da pele e do contorno corporal, destacando todas as suas curvas.

*A quantidade de 3 centímetros perdidas na primeira sessão, é resultado de uma pesquisa estatística, por isso pode variar para cima ou para baixo.

Como funciona a Lipocavitação

A lipocavitação é realizada com um ultrassom focado para explodir somente as células adipócitas (responsáveis por armazenar gordura), fazendo com que se soltem e facilite a queima calórica. Este processo promove a redução de medidas logo após a primeira sessão, a melhora do contorno corporal e o aspecto da celulite.

Duração do tratamento

Você já sabe que a lipocavitação promove a redução de medidas logo após a primeira sessão, mas são necessárias entre 5 e 10 sessões de trinta minutos para obter um resultado completo. O intervalo entre as sessões é de uma semana, podendo ser associada a outros tratamentos para potencializar os resultados.

Cuidados depois do tratamento

Após fazer o procedimento não é necessário repouso, a volta às atividades é imediata. Como a lipocavitação direciona a gordura para os vasos linfáticos, a drenagem linfática pode aperfeiçoar o processo.

Lipocavitação dói?

A lipocavitação não é um tratamento estético doloroso. Funciona com base em ultrassom, método que não costuma causar dor na maioria das pessoas.

Lipocavitação tem riscos?

Não, a lipocavitação é um tratamento não invasivo. Não implica qualquer tipo de cortes, cicatrizes ou período de recuperação.

Lipocavitação tem efeitos colaterais?

Algumas pessoas podem sentir um calor intenso na região tratada apenas durante alguns minutos. Estes são efeitos momentâneos, por isso não são considerados efeitos colaterais.

Lipocavitação faz emagrecer?

A lipocavitação proporciona a remodelação do corpo e não o seu emagrecimento. No entanto, é visível uma perda evidente de volume, devido à remoção de gordura acumulada.

Quantas sessões de lipocavitação são necessárias?

Cada organismo vai responder de uma forma diferente a lipocavitação, no entanto são necessárias, em média, dez sessões.

Qual a duração média de cada sessão de lipocavitação?

As sessões tem duração média de 30 minutos. De algum modo, essa é uma vantagem para quem se submete a este tratamento.

Quanto tempo entre sessões de lipocavitação?

Recomenda-se que se respeite o intervalo de pelo menos 3 dias entre cada sessão, isto porque o organismo leva cerca de setenta e duas horas para eliminar a gordura do organismo após cada tratamento.

Posso fazer lipocavitação em quais áreas do corpo?

Como o tratamento é feito para eliminar a gordura acumulada, ele pode ser realizado em todos os locais onde esse acúmulo acontece, exceto na região ao redor do coração. As áreas mais procuradas são: abdômen, flancos e pernas.

Cuidados especiais antes e depois da lipocavitação?

Para que os efeitos da lipocavitação sejam potencializados, mantenha uma alimentação equilibrada, pratique exercício físico e beba bastante água.

Devo associar outros tratamentos com a lipocavitação?

Após cada sessão de lipocavitação é aconselhável realizar uma sessão de massagem modeladora. As pressões feitas na pele têm o intuito de direcionar os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde serão eliminados através da urina.

Preciso usar algum creme para complementar a lipocavitação?

Não é necessária nem aconselhável a utilização de cremes após o tratamento. A lipocavitação é um tratamento com resultados muito eficazes, que modela o corpo sem necessidade de ser complementada com a utilização de cremes.

A gordura tratada na lipocavitação pode reaparecer?

Durante as sessões de lipocavitação as células adiposas responsáveis pelo armazenamento da gordura são destruídas. Se você seguir uma dieta equilibrada e fizer exercício físico, verá que os resultados se prolongarão.

Qualquer pessoa pode fazer lipocavitação?

Este tratamento pode ser feito por todos que possuem gordura localizada e não apresentam as seguintes situações: gravidez, obesidade, alterações metabólicas como diabetes, neoplasia, doenças sistêmicas e auto-imunes, processo infecsioso, implantes metálicos, insuficiência cardíaca, respiratória ou renal.

Posso fazer lipocavitação em casa?

Não. O tratamento deve ser realizado em um ambiente seguro e com profissionais treinados e habilitados para aplicá-lo.

Todos os equipamentos de ultrassom são iguais?

Não. Para que ocorra a lipocavitação, é preciso que o aparelho trabalhe em determinada frequência de onda: de 20 a 70 quilohertz.

Lipocavitação substitui a lipoaspiração?

Não. Embora a lipocavitação proporcione a diminuição real de medidas, não retira a mesma quantidade de gordura de uma lipoaspiração, que, vale lembrar, é uma cirurgia plástica e, portanto, tem um pré e um pós-operatório muito mais delicado.

Posso tomar sol entre as sessões de lipocavitação?

Sim. Não existe nenhuma contraindicação em tomar sol, banho quente, dirigir, praticar esportes, ou outras restrições de atividades, a não ser em seguir uma dieta com menos gordura e ter maior atividade física.

Compre na nossa Loja Virtual Acessar loja

Escolha a unidade mais próxima de você

Endereço: Rua Itapeva, 490 - Térreo - Bela Vista

Receba nossa Newsletter
Ligue agora