Otoplastia: A cirurgia plástica que remodela e corrige a estética da orelha

agende sua avaliação:
nós te ligamos

agende sua avaliação:
ligue agora 4007-1437

agende sua avaliação:
atendimento online

Otoplastia

A cirurgia plástica que remodela e corrige a estética da orelha

Otoplastia surgiu para corrigir os defeitos estéticos da região. Porém o maior benefício não é o estético e sim o psicológico do cliente. A tortura psicológica é tão grande que existem casos onde o cliente relata evitar o convívio social a fim de tentar fugir dos comentários inconvenientes. E é nisso que essa cirurgia plástica vem auxiliar, acabando com o complexo de deixar as orelhas à mostra. A cirurgia também é conhecida como plástica de orelha.

O que é Otoplastia

A otoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo a retirada do excesso de pele e remodelar a orelha. Em caso de lóbulos flácidos, acesse a página de lobuloplastia para mais informações.

Indicações para a Otoplastia

A otoplastia é indicada a pessoas com orelha de abano ou com orelhas muito grandes. É possível realizar a cirurgia a partir dos sete anos, período em que a estrutura já está formada e com o tamanho muito próximo daquele que terá na fase adulta.

Como é feita a Otoplastia

Na cirurgia de otoplastia, uma pequena incisão é feita atrás da orelha para retirar a pele em excesso e deslocar a cartilagem, modelando uma nova dobra superior.

Pré-operatório

Exames de rotina serão solicitados para saber sobre o estado geral de saúde.  O cliente será orientado a interromper o uso de medicamentos a base de ácido acetilsalicílico (Aspirina, Doril, AAS, etc.), por aumentarem a possibilidade de sangramento.

Anestesia

A anestesia pode ser geral ou local com sedação.

Duração da cirurgia

A cirurgia das duas orelhas tem duração de uma hora.

Tempo de Internação

O tempo de internação é de até 6 horas.

Pós-operatório

Não é recomendado o uso de brincos e afins até a cicatrização total da região.



Preencha o formulário abaixo e agende sua Avaliação