Mentoplastia: Cirurgia plástica corrige a estética do queixo e devolve a harmonia do rosto

agende sua avaliação:
nós te ligamos

agende sua avaliação:
ligue agora 4007-1437

agende sua avaliação:
atendimento online

Home Cirurgia Plástica Mentoplastia

Mentoplastia

Cirurgia plástica corrige a estética do queixo e devolve a harmonia do rosto

Alguns são quadrados, outros arredondados. E o que dizer dos charmosos que tem um furinho? Parece até que muita gente não se importa, mas se pensarmos bem, o queixo é uma das partes do rosto que possui mais destaque e pode dar um toque adicional à aparência. Se você tem o queixo retraído ou a mordida cruzada, com um pequeno implante de silicone já ficaria satisfeito. Não pense duas vezes e procure saber mais sobre a Mentoplastia, também conhecida como plástica no queixo.

O que é Mentoplastia

A mentoplastia é uma cirurgia plástica para correção do queixo. Também pode ser utilizada para correção de anomalias do crescimento, deformidades adquiridas por traumatismos ou outras doenças.

Indicações para Mentoplastia

A mentoplastia é indicada para pessoas com queixo retraído e/ou mordida cruzada. Recomenda-se que o cliente procure essa cirurgia apenas após os 15 anos, idade em que tanto os ossos como as cartilagens dessa região já estão formados.

Como é feita a Mentoplastia

A correção do queixo retraído costuma ser feito a partir da inserção de uma prótese de silicone entre o osso e o músculo.

Pré-operatório

É importante fazer os exames de rotina. Não se deve tomar medicamentos a base de ácido acetilsalicílico, como por exemplo: (aspirina, doril, ASS), pois a substância pode aumentar o sangramento.

Anestesia

A anestesia pode ser geral ou local com sedação.

Duração da cirurgia

A cirurgia tem duração de 1 a 2 horas.

Tempo de internação

O tempo médio de internação costuma ser de 6 horas.

Pós-operatório

São necessários apenas dois dias de repouso após a realização da cirurgia, além de um pouco de cuidado na hora de mastigar e de escovar os dentes. Os pontos são retirados, geralmente, após uma semana. Durante esse período, recomenda-se ao cliente que a escovação dental seja feita com cuidado, usando uma escova macia.

Para acelerar a total cicatrização, recomendam-se sessões de drenagem linfática para eliminar líquidos vindos da cirurgia que causam inchaços e desconforto ao cliente.



Preencha o formulário abaixo e agende sua Avaliação