Além de ser uma delícia e docinha, a lichia é uma ótima aliada no emagrecimento graças a uma substância que regula as células de gordura - a cianidina.
A fruta de origem chinesa é uma das menos calóricas, comparada com outras frutas da estação. Ela tem apenas 6 calorias!






A cianidina é um pigmento que tinge a casca de vermelho, mas a polpa também possui a substância (em quantidades bem menores) — mas incrivelmente eficientes na ação sobre as gorduras. Vale lembrar que não existem alimentos milagrosos para o emagrecimento.
A lichia pode dar uma força se associada a uma dieta equilibrada e à prática de atividade física para cumprir essa função. Não adianta se esbaldar com ela e, em seguida, comer um panetone inteiro, por exemplo.

A lichia também é uma super fonte de vitamina C: com apenas seis frutas, você já alcança a recomendação de ingestão diária do nutriente de um jeito doce, doce... A vitamina estimula o sistema imunológico, aumenta a resistência às infecções, auxilia a cicatrização de feridas, aumenta a absorção do ferro pelo intestino e evita o envelhecimento precoce.

Já o mineral que aparece em maior abundância no fruto chinês é o potássio. Ele atua no equilíbrio da água do organismo, ajuda no armazenamento de proteínas musculares, na função renal, na contração do músculo cardíaco e no relaxamento muscular em geral.

Está esperando o que? Corra no supermercado e se esbalde!

Vi aqui

Compartilhe:

3 comentários

3 comentários sobre “Lichia – Doce aliada no emagrecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter
Ligue agora

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.