15 mitos e verdades sobre Peeling Químico
Peeling Químico é um tratamento estético que renova a pele e ainda retarda o processo de envelhecimento, tratando as rugas que já existem, as marcas e as manchas. É a saída para minimizar tudo isso sem recorrer às cirurgias.

Apesar do Peeling Químico ser um tratamento relativamente antigo e comum, ainda existem muitas dúvidas a respeito deste procedimento. Esclarecemos os principais:

Peeling químico resolve 100% dos problemas da pele. MITO


Dependendo da situação, a camada de células novas que surgem depois da remoção das mortas consegue suavizar as marcas, mas não eliminá-las por completo.

Existem vários tipos de peeling químico. VERDADE


Pois é, existem diversos tipos de peeling químicos: superficiais, médios e profundos, de acordo com a descamação e a profundidade com que atingem na pele.

Peeling químico e limpeza de pele são a mesma coisa. MITO


Não. A limpeza de pele apenas remove impurezas e cravos da pele. O Peeling Químico renova a camada superficial da derme totalmente.

Peeling químico precisa de preparo. VERDADE


A profissional indicará um gel que deverá ser utilizado nos 15 dias antes da sessão. Também é indicado utilizar protetor solar.

Peeling químico só pode ser feito no rosto. MITO


Qualquer região do corpo que contenha manchas pode ser tratada com Peeling Químico. Regiões como costas, glúteos e posterior de coxas, por exemplo, são bastante requisitados.

Peeling químico suaviza rugas. VERDADE


Sim. Como o Peeling Químico promove a renovação celular, também trata rugas  finas e aumenta a elasticidade da pele, proporcionando um rejuvenescimento facial.

Grávidas podem fazer  peeling químico. MITO


Não é recomendado que se submetam ao procedimento antes de consultar um especialista, falar sobre o tipo de peeling que pretende fazer e ouvir suas orientações.

Não posso tomar Sol logo após o peeling químico. VERDADE


Após o Peeling Químico, a pele estará mais suscetível à luz, por isso a exposição ao Sol deve ser evitada por até 10 dias.

Posso fazer peeling químico em qualquer época do ano. VERDADE


É mais recomendável fazer o Peeling Químico no inverno, para evitar a exposição aos raios solares, mas nada impede que você faça em outra época do ano.

O resultado do peeling químico é imediato. MITO


Após o Peeling Químico, a pele fica avermelhada, descama e isso é normal. O efeito começa a  aparecer de 10 a 15 dias após o procedimento.

Vou rejuvenescer 10 anos com peeling químico. MITO


Esse tratamento deixa a sua pele mais bonita, radiante e com menos marcas. A aparência vai melhorar muito, mas não espere voltar no tempo.

Peeling químico é indicado apenas para pessoas de mais idade. MITO


Pessoas com 20 anos podem fazer o tratamento para suavizar marcas de acne e manchas, por exemplo.

Peeling químico pode ser feito em casa. MITO


Procure sempre por clínicas de estética com profissionais e equipamentos especializados.

Peeling químico não é indicado para pele negra. VERDADE


Peles negras tendem a manchar com o Peeling Químico. Procure orientação profissional sempre. Um especialista pode indicar um tratamento mais adequado.

Esfoliar a pele em casa é a mesma coisa que peeling químico. MITO


A esfoliação caseira é um tipo de peeling físico, mas muito mais superficial que o Peeling Químico.

E aí, gostou da matéria? Que tal fazer Peeling Químico na Pró-Corpo? Agende agora mesmo sua avaliação gratuita com nossa especialista, você merece! Clique no botão abaixo:

Compartilhe:

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes
Receba nossa Newsletter
Ligue agora

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.