15 mitos e verdades sobre as olheiras
Pepino melhora as olheiras? E se eu dormir bastante, ajuda? Será que é genético? Você já deve ter ouvido muita coisa sobre Olheiras por aí, mas você sabe o que é mito e o que é verdade? Nós esclarecemos os principais mitos, confira:

Olheiras podem ser genéticas. VERDADE


Sim, a genética é uma das causas das olheiras. Elas são presentes em algumas etnias como árabes, turcos, povos andinos e indianos, pois costumam ter maior depósito natural de pigmento nessa região.

Rodelas de pepino gelado curam as olheiras. MITO


Qualquer compressa fria ou gelada tem um efeito de vasoconstrição, que diminui temporariamente o calibre dos vasinhos de sangue que irrigam a região das olheiras e, dessa forma, reduz o aspecto escuro e o inchaço. Mas é um efeito momentâneo e não específico de pepino.

Compressa com chá de camomila ameniza olheiras. VERDADE


Pois é, compressas com chá de camomila gelado têm, de fato, ação anti-inflamatória e drenante, fazendo com que as olheiras sejam amenizadas.

Coçar os olhos piora as olheiras. VERDADE


Coçar ou esfregar os olhos excessivamente, como durante crises de alergias, podem piorar as olheiras devido à fricção da pele.

Óculos causam olheiras. MITO


Na verdade, as lentes tendem a causar uma sombra na pálpebra inferior. Dessa forma, quem já possui o problema acaba ficando com ele ainda mais em evidência, mas é só impressão.

Preenchimento é o melhor tratamento estético para olheiras. VERDADE


É verdade, o Preenchimento atua elevando a pele para corrigir as depressões das olheiras e, consequentemente, a cor escurecida da região. O procedimento é simples e rápido e a recuperação é imediata. Em alguns casos, podem ser indicados Carboxiterapia e Luz Pulsada para melhorar a coloração da região.

Vale ressaltar que os produtos e as técnicas da Pró-Corpo são certificados, seguros e permitem resultados naturais, então não precisa se preocupar!

Cremes anti-olheiras substituem tratamentos estéticos. MITO


Nenhum produto tópico consegue agir tão profundamente na pele a ponto de diminuir suas rugas ou restaurar qualquer perda de volume, apenas tratamentos estéticos.

É normal crianças apresentarem olheiras. VERDADE


A olheira pode ser genética ou adquirida. Deve-se a uma alteração vascular, aumento da pigmentação no local ou diminuição do tecido adiposo. Em crianças pode ser causada por congestão nasal e quadros alérgicos como asma, rinite ou dermatite atópica.

Se eu dormir bastante minhas olheiras somem. MITO


Infelizmente, as olheiras e o inchaço das pálpebras tem um forte componente genético. Nem dormir, nem produtos tópicos vão ajudar muito, a não ser que estimulem o colágeno.

Bepantol clareia olheiras. MITO


O produto somente melhora o aspecto da pele. Ele não possui nenhum componente que possa clarear olheiras, axilas e até virilhas.

A região ao redor dos olhos é mais sensível. VERDADE


A pele ao redor dos olhos é mais fina, sensível e não têm glândulas sebáceas, sendo mais seca que o restante do corpo.

A alimentação interfere no aparecimento de olheiras. VERDADE


As olheiras pioram com a alimentação rica em açúcar e sal, pois, assim como o álcool, edemaciam a região tornando a pálpebra mais inchada e o pigmento depositado mais evidente.

Colher gelada retira olheiras. MITO


A colher gelada pode até amenizar o inchaço devido à diminuição temporária do calibre dos vasinhos de sangue que irrigam a região, mas não retiram as olheiras.

Cigarro e bebidas alcoólicas causam olheiras. VERDADE


As toxinas do cigarro diminuem a oxigenação da região, promovendo a má-circulação sanguínea e a desidratação da pele. Isso acelera a pigmentação dos tecidos, resultando na coloração escura da pele abaixo dos olhos.

O álcool também promove a desidratação da pele. Quando ingerido em grande quantidade, ele se transforma em gordura no organismo e ainda contribui com a retenção de líquido, resultando naquele aspecto de inchaço abaixo dos olhos.

Olheiras podem ser sinais de outras doenças. VERDADE


As olheiras podem ser um sinal de anemia, rinite e bronquite, por exemplo. É sempre bom procurar um médico especialista para avaliar o caso.

E aí, gostou da matéria? Que tal fazer tratamento para Olheiras na Pró-Corpo? Agende agora mesmo sua avaliação gratuita com nossa especialista e conquiste o rosto dos seus sonhos! Clique no botão abaixo:

Compartilhe:

2 comentários

2 comentários sobre “15 mitos e verdades sobre as olheiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Sobre o Blog
Cada detalhe faz a diferença! Acompanhe o Blog da Pró-Corpo e confira as melhores dicas de estética, beleza, cirurgia plástica, saúde e alimentação!
Instagram @procorpoestetica
Post Recentes

Nós te ligamos:

Por favor, preencha seus dados abaixo para entrarmos em contato com você.

Horário de funcionamento da Central de Agendamento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h30 às 20h30 e aos Sábados das 9h00 às 15h00.